As versões nos sabores de cheesecake de morango, milho, chocolate e flocos são vendidas exclusivamente na rede Pão de Açúcar das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Texto e fotos: GPA

Pela primeira vez, Taeq, marca exclusiva do Pão de Açúcar, se une a uma startup para lançar uma linha de produtos. A parceria é com a Lowko e traz para as lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do e-commerce da rede, sabores de sorvetes sem adição de açúcares e com ingredientes selecionados. A linha Taeq by Lowko é composta por sorvetes de cheesecake de morango, milho, chocolate e flocos em potes de 455 ml. “De acordo com o propósito de oferecer produtos saudáveis e gostosos, Taeq estreia na indústria de sorvetes sem adição de açúcar em parceria com a Lowko, que tem a expertise e garantia de qualidade na produção desses itens. Além de trazer ainda mais variedade para o sortimento da marca, essa parceria também permite que Taeq continue avançando na diferenciação de seu portfólio para atender clientes cada vez mais exigentes e que buscam alternativas equilibradas nutricionalmente. Temos certeza de que a união com a Lowko só tem a agregar para a marca e, consequentemente, para os nossos consumidores”, avalia Eduardo Finelli, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA.

Segundo pesquisa da Euromonitor, publicada no portal do Sebrae, em 2020 o mercado de alimentação saudável relacionado também ao bem-estar cresceu muito no Brasil, sendo o quarto maior mercado do mundo. A Lowko chegou ao mercado de olho nessa tendência com a inovadora proposta da indulgência permitida. “A Lowko transforma em realidade o desejo de tomar um sorvete todos os dias, sem culpa, pois, além de muito gostoso, nossa fórmula não tem adição de açúcar ou adoçantes artificiais, usando ingredientes selecionados e com equilíbrio nutricional”, explica Rodrigo Studart, CEO da Lowko.