Os produtos estarão à venda para os clientes varejistas e atacadistas, além de disponíveis no e-commerce e em pontos de venda cadastrados

Texto e fotos: Coca-Cola

Líder de mercado no segmento de chá para infusão, a Leão Alimentos e Bebidas mantém a proposta de levar inovação para o consumidor, e chega ao mês de novembro com mais novidades - novos sabores que ampliam a linha Chá Leão Preparo em Água Gelada, nas opções Morango com Laranja e Ice Tea Limão. "Desde 2019, quando introduzimos os chás gelados por infusão no mercado brasileiro, o nosso propósito foi quebrar a sazonalidade do consumo de chás, dissociando a bebida de épocas frias, e ampliar as opções de produtos para o consumidor. Seguimos neste caminho, antecipando tendência com novas opções de sabores marcantes e agradáveis", afirma Marcelo Correa, Head Commercial and Business Development da Leão Alimentos e Bebidas.

A Leão passará a contar com 10 opções de chá por infusão com preparo em água fria. Parte deles são da linha Chá Leão Preparo em Água Gelada: Morango com Laranja, Ice Tea Limão, Chá Verde com Gengibre e Limão, Chá Preto com Frutas Vermelhas, Chá Mate com Groselha Negra, Abacaxi com Hortelã e Ice Tea Pêssego, além das opções da linha Chá Leãozinho, com o Morango & Maracujá, Amora & Framboesa, e Laranja Cor de Rosa. Vale lembrar que esses chás também podem ser preparados em água quente. Para estes dois novos sabores do Chá Leão Preparo em Água Gelada, que fazem parte do lançamento de 2021, a Leão apresenta ainda mais uma novidade - embalagens que dispensam o uso de plástico envoltório nas caixas. Para chegar a essa nova opção de embalagem, a empresa implementou novas tecnologias, mais avançadas e versáteis, em seu processo fabril. O investimento reforça, ainda, o objetivo da Leão em modernizar suas práticas fabris, em linha com soluções cada vez mais sustentáveis. "A ampliação do portfólio é mais uma novidade da Leão ao completar 120 anos, e uma aposta da marca no segmento de chás com preparo em água fria, que vem se demonstrando com boa aderência junto aos consumidores brasileiros e com potencial de crescimento por todo o país", comenta Marcelo Correa, Head Commercial and Business Development da Leão Alimentos e Bebidas.