Com o objetivo de diferenciar as suas categorias lĂ¡cteas e destacar os produtos no ponto de venda, a LaticĂ­nios Tirol renova as embalagens das categorias da marca

Texto e fotos: Tirol

Os novos layouts adotaram o minimalismo como estratĂ©gia para ganhar uma limpeza visual e maior legibilidade dos sabores e das diferenciações do mix, que conta com mais de 150 produtos. As novas embalagens jĂ¡ seguem as atualizações do SIF (Sistema de Controle do MinistĂ©rio da Agricultura) e passou por reavaliaĂ§Ă£o das normas obrigatĂ³rias. Para isso, foram realizados estudos que nortearam as alterações no lettering, junto Ă s formas utilizadas para limpeza das embalagens, como cores para diferenciar os sabores e as categorias.

Segundo o diretor comercial e marketing da Tirol, Jossemar Olivo, as embalagens passam a ter um visual mais clean, moderno e focado na experiĂªncia do cliente, que hoje busca por compras mais prĂ¡ticas e resolutivas. “Conseguimos criar um padrĂ£o geral, mas com especificidades que ajudam o consumidor a encontrar o produto que deseja nas gĂ´ndolas com mais facilidade”, afirma. Os sabores dos produtos continuam os mesmos e inicialmente foram alterados os layouts dos Iogurtes Regulares, Iogurtes Zero Lactose e Diet, Bebidas LĂ¡cteas Frutirol, Showkinho 1l e 200ml, Natas 300g e 400g, Manteigas 200g, 500g e tabletes, Queijo Colonial, Queijo Minas PadrĂ£o, Queijo Quark, Requeijões, Doce de Leite, Leite Condensado Semidesnatado e Leites em PĂ³.