Para viajar... cruzar fusos horĂ¡rios e escapar da rotina

Texto e fotos: Bvlgari

HĂ¡ um ano e meio, essa realidade tambĂ©m estĂ¡ em lockdown, mas nĂ£o por muito tempo. O fim do verĂ£o no HemisfĂ©rio Norte, sinaliza um retorno Ă s viagens, coincidindo assim perfeitamente com o lançamento do Bvlgari Aluminium GMT! O Bvlgari Aluminium dispensa apresentações. O primeiro relĂ³gio de luxo feito de alumĂ­nio com um bisel de borracha, que se tornou uma lenda no final dos anos 1990, manteve seu espĂ­rito original: urbano, inovador e disruptivo do tipo de 'atitude descolada' que faz uma combinaĂ§Ă£o perfeita com momentos especiais e distintos.

A este respeito, o Bvlgari Aluminium GMT (que significa Greenwich Mean Time) Ă© um herdeiro digno do modelo original. Ele manteve os atributos essenciais - caixa de alumĂ­nio, bisel azul e pulseira de borracha - formando a base de sua identidade. No entanto, foi atribuĂ­da uma funĂ§Ă£o adicional contemporĂ¢nea que transmite os sonhos que surgem do gosto pelas viagens: cruzar os 24 fusos horĂ¡rios. Uma homenagem ao modelo que foi exibido na Ă©poca de seu lançamento em 1998, em uma pintura em um jato Jumbo Boeing 747 da Alitalia que cruza regularmente os continentes. FĂ¡cil de usar e perfeitamente legĂ­vel, o Bvlgari Aluminium GMT serve para ler dois horĂ¡rios: do paĂ­s de origem e do local onde se estĂ¡. O primeiro Ă© indicado convencionalmente por meio de ponteiros de horas e minutos apontando para as marcações na zona do mostrador  interno; enquanto o Ăºltimo Ă© exibido por um ponteiro vermelho posicionado na escala externa de 24 horas do mostrador. É dividido em duas zonas coloridas diferentes de 12 horas cada. A faixa circular serve para ajustar e distinguir entre dia e noite de acordo com o fuso horĂ¡rio em que o usuĂ¡rio se encontra. Todas as configurações sĂ£o simples de realizar com a coroa.
Obviamente, o Bvlgari Aluminium GMT foi projetado para ser funcional, mas sua natureza vai alĂ©m disso: ele fala uma linguagem universal, independentemente do fuso horĂ¡rio. As estrelas estĂ£o se alinhando e o Bvlgari Aluminium GMT serĂ¡ o companheiro perfeito para o novo destino.

CaracterĂ­sticas TĂ©cnicas
Bvlgari Aluminium GMT -103554
Movimento mecĂ¢nico com corda automĂ¡tica, calibre B192, horas, minutos, segundos e data. Ponteiro de 24 horas para o segundo fuso horĂ¡rio. Reserva de bateria de 42 horas.
Caixa de alumĂ­nio de 40 mm com funda da caixa e coroa de titĂ¢nio, bisel de borracha azul; resistente Ă  Ă¡gua atĂ© 100m.
Mostrador azul com marcadores de horas e ponteiros SLN (Super-LumiNova®); mostrador interno azul e vermelho.
Pulseira de borracha azul com elos de alumĂ­nio, fivela de pino em alumĂ­nio.