Na corrida que teve bandeira vermelha, o estreante segurou Joan Mir para vencer, o líder do campeonato terminou em terceiro

Texto e fotos: MotoGP™

Foi mais que uma vitória, foi uma superação para Jorge Martin, ele que passou um tempo enorme fazendo reabilitação e se recuperando das lesões sofridas depois de uma queda horrível no início desta temporada, portanto, momentos como o de hoje são para saborear o resto da vida.

Considerado a sensação da etapa, o novato mostrou grande experiência para resistir aos ataques de Joan Mir e conquistar a primeira vitória na categoria no Michelin® Grand Prix of Styria. A corrida com bandeira vermelha teve o atual líder do campeonato, Fabio Quartararo, em terceiro, com esse resultado ele aumenta para 40 pontos a vantagem sobre Zarco, que chegou em sexto, atrás de Binder e Nakagami.

O pior momento foi no início da etapa, logo na segunda volta Dani Pedrosa caiu e sua moto ficou no meio da pista, Lorenzo Savadori que vinha logo atrás não consegui desviar e bateu. O italiano saiu voando e as duas motos explodiram em chamas. Pedrosa conseguiu voltar e largar de novo, já Savadori foi para o centro médico para exames mais detalhados onde se constatou uma fratura no tornozelo direito. No fim de semana que vêm eles retornam ao Red Bull Ring para o Bitci Motorrad Grand Prix von Österreich, e você já sabe, o melhor das etapas da MotoGP™ você confere aqui, no BorrachaTV.

Resultado da corrida

Campeonato