O resultado foi obtido através de pesquisa anual conduzida pelo Instituto MESC, que colheu mais de 18 milhões de opiniões espontâneas em todo o Brasil

Texto e fotos: Pantera Alimentos

"Nenhuma empresa do mundo irá sobreviver se não tiver propósito" relata Vitor Luccats diretor e braço direito do presidente da Pantera, Sr. Osni Luccats. A Pantera Alimentos é uma empresa com DNA familiar, com propósito que é passado diariamente a todos os funcionários e foi eleita uma das melhores empresas em satisfação do cliente na categoria Alimentos - Feijão, edição 2020-2021.

A marca fechou 2020 com um crescimento no faturamento de mais de 40%, e hoje tem uma produção ativa em três turnos diferentes e se prepara para dobrar sua capacidade de produção com novos maquinários, podendo beneficiar mais de 7 toneladas de feijão por hora, além de contar com uma frota própria de logística e um sistema de inteligência de mercado ativo e estratégico. A Pantera Alimentos está como a quinta marca mais lembrada no Brasil, sendo também a TOP três entre as mais lembradas por varejistas, com destaque de excelência no atendimento e na qualidade, além de ocupar o terceiro lugar de Market share da categoria Feijão na Grande São Paulo, segundo a Revista S/A Varejo.
A empresa trabalha diariamente para ser referência no setor de alimentos no Brasil, fazendo alimentos de qualidade Premium para o consumo diário, com uma linha completa de arroz, feijão, farinhas de mandioca, milhos para pipocas, tapiocas, pipocas doces gourmet, geleias, doces e compotas, produtos que estão presentes na mesa de milhares de restaurantes e no lar dos brasileiros.

Expansão
Em 2017 a Pantera passou por profundas mudanças administrativas e novas áreas corporativas como: marketing, merchandising, comercial e produção, foram reestruturadas. Tudo isso, aliado ao desenvolvimento e distribuição de novos produtos, pesquisas de mercado, melhorias contínuas de processo industrial e setores de inteligência, posicionando assim a marca em um novo patamar no mercado nacional.


Atualmente a marca está presente em mais de 2100 pontos de venda, sendo alguns deles nas maiores redes nacionais de supermercados e atacado (Ex: Grupo Pão de Açúcar, Assai, Tenda, Roldão, Carrefour, Big, etc. ) , além de vendas através de loja oficial online. O consumidor também conta com um localizador de produtos em tempo real por geolocalização, onde ele recebe a informação e indicação de dez redes mais próximas dele com o produto Pantera desejado. "Nós estamos em constante expansão, aprendizado e ação, cada dia mais investindo no ser humano, no aprendizado dele, no relacionamento com o consumidor, nos comunicando de forma completamente diferente dos nossos concorrentes", relata Vitor Luccats. Uma das metas da marca é para cinco anos "Até lá estaremos já com 51 anos de empresa, e sabemos do nosso potencial e de todo o time incrível que temos ao nosso lado. Nossa meta é completarmos 50 anos de Pantera Alimentos com faturamento de R﹩ 500 milhões de Reais Anual", explica Vitor.