Em embalagem de 300 gramas, a novidade é um substituto perfeito do açúcar e pode ser utilizado para adoçar bebidas e preparar receitas tradicionais como sobremesas, bolos e tortas

Texto e fotos: Lowçucar

A Lowçucar, marca da Lightsweet referência em produtos zero açúcar, apresenta ao mercado o Eritritol, um poderoso substituto do açúcar tradicional que chega ao mercado em embalagem com 300 gramas. Esse adoçante é 100% natural, zero calorias, zero índice glicêmico e é isento de glúten, ou seja, pode ser consumido com tranquilidade pelos celíacos. O Eritritol possui 70% do dulçor do açúcar refinado e pode ser utilizado para adoçar bebidas e preparar sobremesas, bolos e tortas, um dos benefícios dessa novidade é que ele é um produto não cariogênico, ou seja, evita o desenvolvimento de cáries nos dentes.

Para quem não conhece o nome Eritritol pode parecer complicado, mas sua composição é bem simples. Trata-se de um poliól, composto encontrado naturalmente em frutas, algas e cogumelos e que pode ser produzido por um procedimento biotecnológico através de fermentação química. Segundo Amaury Cruz Couto, Fundador e Presidente da Lightsweet empresa detentora da Lowçucar, o lançamento é uma tendência para quem deseja reduzir a quantidade de açúcares na alimentação ou possui algum tipo de restrição alimentar. A Lowçucar já está no mercado de produtos saudáveis há mais de 30 anos e preza principalmente por pesquisas e excelência na qualidade da matéria-prima utilizada na produção de seus mais de 300 itens comercializados tanto no varejo quanto no segmento de Food Service.