Serviço é lançado em parceria com a Veloe e estará disponível em toda a rede de aluguel da Unidas no Brasil
Texto e fotos: Unidas
A Unidas, líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil, lança uma solução que trará ainda mais comodidade e flexibilidade na experiência de locação de veículos. Por meio de uma parceria com a Veloe, unidade de negócios da Alelo especializada em soluções de mobilidade urbana, a locadora vai disponibilizar em seus veículos um adesivo para pagamento de pedágios e estacionamentos, que permite passar por pontos de cobrança automática de maneira fácil e com muito mais agilidade.
A tecnologia está disponível a partir desta semana na rede de lojas da Unidas em todo o Brasil para os clientes de aluguel de carros (rent a car). O serviço, chamado de Unidas Pass, pode ser usado sob demanda pelos clientes, que só o pagam em caso de utilização: o valor do serviço é de R$ 5,99 por dia de uso, limitado a 4 diárias por mês, além dos próprios valores dos pedágios e estacionamentos. Os valores utilizados no Unidas Pass são cobrados do cliente ao final da locação ou no fechamento mensal da sua fatura. A tecnologia representa mais uma conveniência aos clientes da Unidas, que a partir de agora podem usufruir de uma considerável economia de tempo e dinheiro. O processo de utilização é simples: basta ao cliente verificar se o carro já possui o dispositivo Unidas Pass e usar nos pedágios e estacionamentos que aceitam o serviço Veloe — válido em pedágios de todo o País e em mais de 400 estacionamentos, entre aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes. Os clientes que não possuem o equipamento podem passar em uma das lojas da Unidas em todo o Brasil para a instalação da TAG. "A Unidas está investindo de maneira consistente em tecnologias que agreguem valor à experiência de locação dos nossos clientes. Nesse sentido, o Unidas Pass chega para trazer mais agilidade e conforto aos motoristas tanto no perímetro urbano quando nas estradas e rodovias", avalia Antonio Guerardi, diretor de Marketing da Unidas. "Esse serviço eleva a experiência a um novo patamar, ao permitir economia de tempo e dar liberdade para que ele priorize a mobilidade em sua essência", conclui.
Segundo Carlos Sarquis, head de RAC da Unidas, o diferencial competitivo do serviço é sua praticidade, uma vez que, comparado as demais soluções de mercado, ele vem pronto para uso, sem a necessidade de contratação prévia. "O motorista não precisa se preocupar com cadastros e outras burocracias, basta ativar o serviço e começar a usar", destaca. A Veloe nasceu 100% digital e permite que toda a experiência do cliente seja diferenciada e ocorra por meio da ativação de um adesivo e de um aplicativo no celular, que permite acompanhar todas as transações por extrato, incluir mais veículos num mesmo plano, entre outros serviços. "As duas marcas têm grande sinergia, sobretudo quando o tema é mobilidade e inovação. Ambas trabalham com soluções customizadas para clientes pessoa física e oferecem um excelente suporte digital", destaca Petrus Moreira, superintendente de Produtos e Finanças da Veloe. "Estamos ampliando a parceria estratégica com a Unidas, que contribuirá com o nosso plano de expansão", afirma o executivo.
0 Comentários