Identidade visual da lĂder no mercado de baterias na AmĂ©rica do Sul reflete o seu DNA inovador e acompanha as transformações da organizaĂ§Ă£o para se manter sempre na vanguarda das tecnologias e soluções em acumulaĂ§Ă£o de energia
Texto e fotos: Moura
Uma nova marca que reflete as transformações que acontecem em ritmo acelerado na Moura. Uma organizaĂ§Ă£o reconhecida pela tradiĂ§Ă£o e pela qualidade de seus produtos e serviços, e que detĂ©m um DNA inovador que possibilita antever as demandas e sempre surpreender o mercado. Foi essa força que transformou a fabricante de baterias automotivas na marca responsĂ¡vel pela energia que move o futuro e que hoje Ă© lĂder de mercado na AmĂ©rica do Sul.
A Moura estĂ¡ presente em diversos segmentos - de telecomunicações e fontes renovĂ¡veis a motos, veĂculos pesados e toda a gama de aplicações industriais - entregando tecnologia de ponta e sendo destaque nos novos mercados de eletromobilidade e armazenamento de energia. E hoje estĂ¡ ao alcance de um clique dos seus consumidores, por meio do seu site, com as revendas mais prĂ³ximas dos clientes e sua pioneira plataforma de vendas de baterias online, o Mourafacil.com. A nova identidade visual chega para externar essas evoluções que fazem parte do dia-a-dia da organizaĂ§Ă£o e de suas pessoas. "A marca de uma empresa Ă© a expressĂ£o de sua identidade. Vimos nos transformando e evoluindo muito ao longo desses Ăºltimos anos e a atualizaĂ§Ă£o da nossa identidade visual precisava acompanhar e refletir todas essas mudanças. O conjunto de novas tecnologias desenvolvidas por nosso time, a diversificaĂ§Ă£o de nossos negĂ³cios, o salto em gestĂ£o e uma cultura organizacional que elegeu a InovaĂ§Ă£o como um de nossos pilares nos transformaram numa nova marca, cada vez mais Moura. Esse redesign simboliza nossa evoluĂ§Ă£o para uma marca mais leve, mais dinĂ¢mica, mais digital", destaca a diretora de Marketing do Grupo Moura, AndrĂ©a Lyra.
A transiĂ§Ă£o para a nova marca se iniciarĂ¡ a partir deste mĂªs de março, estampando gradativamente nossas embalagens, começando pela linha automotiva convencional leve, e seguirĂ¡ se renovando nas mais de 50 mil revendas espalhadas pelo Brasil; sete unidades industriais (seis brasileiras e uma na Argentina), alĂ©m dos mais de 80 distribuidores exclusivos ao longo de todo o ano. Uma preocupaĂ§Ă£o fundamental foi preservar a essĂªncia da marca, garantindo o olhar para o futuro. Para isso, os responsĂ¡veis pelo design da primeira identidade visual, de 1974 (e de sua atualizaĂ§Ă£o, em 1997) foram convocados para elaborar a nova proposta, em uma clara demonstraĂ§Ă£o de como a Moura valoriza sua histĂ³ria e o fortalecimento de vĂnculos com seus parceiros, fornecedores e clientes. Seguindo os passos do seu pai, JoĂ£o Roberto Peixe, autor da primeira marca, Ricardo Notari Peixinho, do escritĂ³rio MultiDesign, celebra os 45 anos de parceria entre as empresas e assina a nova identidade. "Ela representa a conexĂ£o Moura com o futuro, sem perder as suas raĂzes, a sua histĂ³ria e sua tradiĂ§Ă£o. Ela expressa, na verdade, o que a Moura jĂ¡ Ă©: uma organizaĂ§Ă£o de tecnologia e inovaĂ§Ă£o", comenta Ricardo.
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