Hamilton vence a primeira batalha tática do ano usando Médio-Hard-Hard

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos

  • O GP do Bahrain se transformou em uma tensa batalha estratégica entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, que venceu a corrida depois de passar muita dificuldade com pneus usados. Hamilton estava na ponta por fazer a troca antes, Verstappen tirou proveito dos pneus 11 voltas mais novos na parte final da corrida, ambos fizeram estratégias diferentes de duas paradas.
  • Valtteri Bottas, terminou em terceiro, ele fez três paradas, uma perto do final para colocar pneus P Zero Yellow Médio e garantir o ponto extra pela volta mais rápida na corrida. Sergio Perez também parou três vezes e terminou em quinto depois de largar dos boxes e Pierre Gasly, que chegou em décimo sétimo, também fez três paradas, a primeira por causa de um contato na pista.

  • As temperaturas eram muito mais baixas na corrida do que durante todo o fim de semana, a ambiente de 21 graus e a da pista em torno de 25 graus, além das rajadas de vento.
  • Houve uma série de estratégias diferentes ao longo da corrida, ela teve uma volta a menos por problemas com Perez no grid, com isso tivemos uma volta de apresentação extra. No total, vimos cinco estratégias diferentes entre os seis primeiros.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "A estratégia de pneus estava na vanguarda desta corrida emocionante, com Hamilton parando duas vezes antes de Verstappen, o que significa, é claro, que Hamilton teve que completar um período final mais longo e que ele administrou de forma brilhante. Todos os três compostos tiveram um forte desempenho ao longo da corrida, com Verstappen também fazendo um longo stint com o Médio. Vimos várias estratégias diferentes, com os cinco finalistas usando todos os compostos durante a corrida, alguns com duas outros com três paradas. As estratégias também refletiram os conjuntos de pneus que cada piloto tinha disponível para a corrida".

Campeonato