As duas primeiras unidades destinadas ao mercado brasileiro jĂ¡ foram entregues aos clientes, outras trĂªs, tambĂ©m jĂ¡ vendidas, chegarĂ£o nas prĂ³ximas semanas

Texto e fotos: McLaren Automotive

McLaren 765LT na cor Papaya SparkChegaram ao Brasil as duas primeiras unidades do McLaren 765LT destinadas ao mercado brasileiro. Totalmente configuradas pelos respectivos proprietĂ¡rios, as duas unidades jĂ¡ entregues pela McLaren SĂ£o Paulo (importadora oficial da marca britĂ¢nica para o Brasil) se destacam pelas configurações exclusivas que deixam o modelo ainda mais esportivo e elegante. Nas prĂ³ximas semanas, chegarĂ£o as outras trĂªs unidades do total de cinco 765LT que virĂ£o para o Brasil, cada uma por valores acima de R$ 5 milhões. “Todos os cinco McLaren 765LT destinados ao Brasil jĂ¡ foram comercializados”, explica Bruno Bonifacio, Gerente Geral da McLaren SĂ£o Paulo. “AlĂ©m de ser um modelo de produĂ§Ă£o limitada, essas cinco unidades foram configuradas pelos prĂ³prios compradores, o que confere ainda mais exclusividade a cada automĂ³vel”, prossegue. A produĂ§Ă£o do McLaren 765LT foi limitada a 765 exemplares numerados. O modelo Ă© baseado no 720S, lĂ­der em sua classe, e ostenta um autĂªntico foco de pista ao elevar a novos nĂ­veis os atributos que diferenciam os LT: engajamento do piloto, dinĂ¢mica focada na pista, peso minimizado, aerodinĂ¢mica otimizada e maior potĂªncia.

As duas 765LT jĂ¡ entregues aos clientes brasileiros possuem diferenciais como asa traseira, teto e capĂ´ dianteiro em fibra de carbono aparente. Seus proprietĂ¡rios solicitaram tambĂ©m a instalaĂ§Ă£o de roof scoop (tomada de ar na capota), uma soluĂ§Ă£o muito utilizada em carros de corrida para aumentar a captaĂ§Ă£o de ar fresco diretamente para o motor. O McLaren 765LT com numeraĂ§Ă£o de sĂ©rie “560 of 765” Ă© pintada na cor Papaya Spark (laranja perolizado) e tem acabamento interno em Alcantara preto com detalhes em laranja, como os cintos de segurança, as costuras dos bancos e a marcaĂ§Ă£o “12 horas” no volante. As rodas sĂ£o pintadas de preto brilhante e as pinças de freio sĂ£o pintadas de laranja. No McLaren 765LT “496 of 765”, destaca-se a cor externa Luminaire Green (verde perolizado) formando contraste com as rodas pintadas de cinza grafite acetinado e as pinças de freio em preto brilhante. O interior Ă© totalmente preto. A plaqueta de identificaĂ§Ă£o da sĂ©rie fica no batente da porta esquerda e possui os logos “McLaren” e “765LT” sobre a inscriĂ§Ă£o “Surrey – England” e esta sobre a numeraĂ§Ă£o da sĂ©rie limitada.
O McLaren 765LT possui motor McLaren V8 biturbo de 3.994 cm³ com 765 HP de potĂªncia a 7.500 rpm. Ele permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos e chegar Ă  velocidade mĂ¡xima de 330 km/h. O torque mĂ¡ximo Ă© de 800 Nm a 5.500 rpm. O carro tem cĂ¢mbio seqĂ¼encial SSG de 7 marchas e traĂ§Ă£o traseira. Boa parte desse desempenho foi obtido por meio da reduĂ§Ă£o de peso: o carro Ă© 80 kg mais leve que seu modelo-base, o 720S. Para isso, a McLaren fez uso intensivo de materiais leves como fibra de carbono e titĂ¢nio – este, aplicado no sistema de escape e em detalhes como os parafusos das rodas. Vidros mais finos e janelas de policarbonato estĂ£o entre os materiais visĂ­veis usados para diminuir o peso. Com a mesma finalidade, foram eliminados o carpete, a forraĂ§Ă£o do console central (feito em fibra de carbono aparente) e sistemas de ar condicionado e Ă¡udio (solicitados sem custo extra, caso seja o desejo do cliente).