• Em março de 2021, a Bridgestone Corporation comemora o 90º aniversário de sua fundação;
  • A empresa enxerga os 90 anos de sua fundação como um importante marco rumo a seu 100º aniversário e além;
  • Uma página comemorativa do 90º aniversário foi criada no site corporativo da Bridgestone a fim de fornecer informações sobre o DNA corporativo, a história e a visão da empresa.

Texto e fotos: Bridgestone

A Bridgestone Corporation celebra o 90º aniversário de sua fundação, em março de 2021. O CEO Global e Representative Executive Officer, Shuichi Ishibashi, fez o seguinte comentário em comemoração aos 90 anos da Bridgestone: “A Bridgestone continua superando inúmeros desafios, mesmo diante de incertezas e turbulências, o que nos permitiu ganhar experiência, aprender e nos transformar em uma empresa ainda mais forte. Sou muito grato aos nossos clientes e parceiros de negócios, aos membros da nossa comunidade e aos diversos públicos que apoiaram a Bridgestone durante sua longa trajetória. Seguiremos trabalhando a sustentabilidade como um aspecto central da nossa gestão, conforme ultrapassamos esse marco de 90 anos e procuramos nos tornar uma empresa sustentável junto a nossos clientes e à sociedade”. O Grupo Bridgestone enxerga os 90 anos de sua fundação como um importante marco rumo a seu 100º aniversário e além. Para comemorar este importante evento, a empresa se valerá de várias oportunidades para compartilhar informações sobre a história do Grupo, seu DNA corporativo, sua fundação e as iniciativas que serão implementadas com vistas ao 100º aniversário da Bridgestone e além. Essas atividades estão inspiradas na temática “90 anos e além”. Por meio desses esforços, a empresa pretende estimular a união entre seus colaboradores, ao mesmo tempo em que trabalha para alcançar sua visão de “Continuar proporcionando valor à sociedade e aos clientes como uma empresa de soluções sustentáveis rumo a 2050”.

Iniciativas em comemoração do 90º aniversário de fundação da Bridgestone

Logotipo comemorativo do 90º aniversário
A Bridgestone produziu um logotipo para comemorar os 90 anos de sua fundação. Esse logotipo chama a atenção para o marco dos 90 anos da empresa e o futuro que está à sua espera. Ele também expressa um compromisso de buscar um progresso rápido e inovação, sem deixar de valorizar a conexão com os diversos públicos de interesse da companhia.

Página comemorativa do 90º aniversário
Uma página comemorativa do 90º aniversário foi criada no site corporativo da Bridgestone a fim de fornecer informações sobre o DNA corporativo, a história e a visão da empresa:

Bridgestone 1.0, 2.0 e 3.0
A história da Bridgestone também conta com outros dois importantes marcos, que representam a 2ª e a 3ª fundação da companhia:

  • 1ª Fundação – Bridgestone 1.0 – 1931 – Shojiro Ishibashi funda a Bridgestone, no Japão.
  • 2ª Fundação – Bridgestone 2.0 – 1988 - A Bridgestone adquire a Firestone, consolidando sua expansão global e se tornando a maior empresa de pneus e borracha do mundo. A Firestone foi fundada em 1900, no Estados Unidos e já possuía operações em diversos países das Américas, incluindo o Brasil e a Argentina.
  • 3ª Fundação – Bridgestone 3.0 – 2020 - A Bridgestone anuncia sua 3ª fundação, com o objetivo de se tornar uma empresa de soluções sustentáveis até 2050.

O fundador da Bridgestone, Shojiro Ishibashi, tinha a plena convicção de que um negócio com a simples busca por lucro nunca iria prosperar, mas aquele que contribui para a sua sociedade e país seria sempre próspero. Ele também acreditava que uma empresa que não serve à sociedade não consegue sobreviver, uma convicção mantida desde a fundação da empresa, em 1931. Mais adiante, em 1968, a Bridgestone definiu sua missão corporativa como “Servir à sociedade com qualidade superior”. A companhia continua trabalhando para cumprir essa missão, que é a base por trás das atividades de mais de 140.000 colaboradores do Grupo Bridgestone ao redor do mundo, até os dias de hoje. Fundamentada nesta missão, a Bridgestone impulsionou sua visão para “Continuar proporcionando valor à sociedade e aos clientes como uma empresa de soluções de sustentabilidade rumo a 2050”. A estratégia de negócios de médio a longo prazo da empresa está sendo implementada para concretizar essa visão. Com o olhar voltado para 2031, quando comemorará o 100º aniversário de sua fundação, a Bridgestone procurará se tornar uma empresa sustentável junto a seus clientes e à sociedade.