Modelo de negĂ³cio permite mais facilidade e conforto para os caminhoneiros

Texto e fotos: Sumitomo Rubber Industries

ApĂ³s a inauguraĂ§Ă£o dos dois primeiros containers para vendas de pneus de veĂ­culos pesados no ano passado, a Dunlop ampliou a rede de endereços em parceria com os distribuidores locais e agora tem mais 19 novos pontos de comercializaĂ§Ă£o pelas rodovias do Brasil a fora.

Os 19 containers serĂ£o instalados em 12 estados diferentes, de norte a sul, contemplando todas as regiões do paĂ­s: o Rio Grande do Sul ficou com trĂªs, EspĂ­rito Santo, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais tĂªm dois e Alagoas, Sergipe, ParanĂ¡, SĂ£o Paulo, RondĂ´nia e ParĂ¡ ficaram com um cada. Atenta Ă s necessidades da categoria, os containers desenvolvidos pela Dunlop e administrados pelos distribuidores locais sĂ£o personalizados e padronizados, e oferecem o que hĂ¡ de melhor em inovaĂ§Ă£o e tecnologia em seus produtos. O projeto tem como objetivo principal prestar atendimento rĂ¡pido e oferecer suporte com comodidade e segurança aos caminhoneiros em pontos estratĂ©gicos das rodovias. O projeto disponibiliza maior conveniĂªncia aos caminhoneiros e fĂ¡cil acesso a produtos da marca, alĂ©m de ofertar o mesmo alto padrĂ£o no atendimento aos clientes com pessoal especializado e treinado para a funĂ§Ă£o.
A Dunlop, marca do Grupo Sumitomo Rubber, possui uma ampla gama de medidas e modelos fabricados no Brasil atravĂ©s da tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricaĂ§Ă£o de pneus sem emendas nas partes de borracha para o segmento de passeio, SUVs, pick-ups e vans, alĂ©m dos pneus para caminhões e Ă´nibus. O grupo Ă© detentor tambĂ©m da marca Sumitomo, que possui apenas pneus de passeio, e tambĂ©m da Falken, marca mundialmente reconhecida dentro do segmento de pneus para off-road e pick-ups, alĂ©m dos pneus de passeio UHP (Ultra High Performance). “Disponibilizar lojas containers da Dunlop nas principais rodovias, visando comodidade e melhor suporte aos caminhoneiros, que prestam um serviço muito importante ao paĂ­s, sempre foi um dos nossos principais objetivos com esse projeto. Depois do teste bem-sucedido com duas unidades no ano passado, ficamos felizes em poder abrir mais 19 pontos neste modelo, pensado para facilitar a vida do caminhoneiro e aumentar a nossa atuaĂ§Ă£o neste mercado”, diz Rodrigo Alonso, Gerente SĂªnior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.