- Colaboração acelera o desenvolvimento de “veículos definidos por softwares”;
- Mais rapidez e facilidade ao longo da vida útil do veículo;
- União de experiências automotiva e de computação em nuvem para configurar a próxima geração de software veicular.
Texto e fotos: Bosch
A Bosch se uniu à Microsoft para desenvolver uma plataforma de veículos definida por software para conectar carros à nuvem. O objetivo da colaboração é simplificar, acelerar o desenvolvimento e a implementação de software ao longo da vida de um veiculo de acordo com os padrões de qualidade automotivos. Baseada na Microsoft Azure, a nova plataforma irá incorporar e permitir que os módulos de software da Bosch sejam desenvolvidos e baixados nas unidades de controle e computadores dos veículos.
Outro foco da parceira será o desenvolvimento de ferramentas que aumentam a eficiência do processo de criação de software que, por sua vez, impulsionará a inovação e reduzirá os custos. Para os motoristas, a plataforma significará acesso mais rápido às novas funções e serviços digitais. A colaboração entre a Bosch e a Microsoft combina a experiência em software, eletrônica e de sistemas de uma líder mundial em fornecimento para o setor automotivo com o know-how da Microsoft em engenharia de software e computação em nuvem. Ambas as empresas pretendem disponibilizar a nova plataforma de software para os primeiros protótipos de veículos até o fim de 2021. “Atualmente, a Bosch já atualiza software do carro com segurança. Com a plataforma abrangente de veículos definidos por softwares, queremos dar mais autonomia para as montadoras desenvolverem novas funções e colocá-los na estrada com mais rapidez”, diz Dr. Markus Heyn, membro da direção mundial do Grupo Bosch. “Nossa colaboração com a Bosch reúne a experiência de um dos principais fornecedores automotivos do mundo com a força da Microsoft Cloud, IA e GitHub”, afirma Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Cloud + AI, Microsoft. “Com o software se tornando rapidamente um diferencial importante na indústria automotiva, nosso objetivo é ajudar as empresas a acelerarem a entrega em escala de serviços exclusivos de mobilidade em carros e frotas comerciais”.
A colaboração se beneficiará ainda do profundo conhecimento da Bosch em elétrica e eletrônica, unidades de controle e computadores de veículos. Além disso, a empresa contribuirá com sua experiência, bem como produtos baseados em software e ferramentas de desenvolvimento para carros para computadores de veículos e unidades de controle, como também os módulos de software baseados em nuvem. “Ter uma plataforma de software que abrange desde o carro até a nuvem reduzirá a complexidade do desenvolvimento e a integração do sistema do veículo. Desta forma, criaremos as condições para que as atualizações sem fio funcionem bem e de forma tão conveniente em veículos quanto funcionam nos smartphones”, afirma Heyn. A plataforma pré-integrada reduzirá a complexidade das atualizações e garantirá que o software de um veículo esteja sempre atualizado, graças ao fato de que as arquiteturas de software dos veículos e da nuvem agora se integram perfeitamente.
0 Comentários