Russell faz o melhor tempo do dia com o composto C4 em sua estreia na Mercedes
Texto e fotos: Pirelli
Resumo dos pneus da sexta-feira
- A volta cronometrada mais curta da história da Fórmula 1 - menos de 55 segundos - foi definida no FP1 do GP de Sakhir por George Russell com o pneu P Zero Red Soft. Na estreia pela Mercedes, o inglês também foi o mais rápido no FP2, usando o mesmo composto. Russell foi um dos três novos pilotos que participam do GP neste fim de semana, os outros dois são Pietro Fittipaldi (Haas) e Jack Aitken (Williams).
- Os tempos de volta no FP2 foram mais lentos do que no FP1, devido aos limites de pista estabelecidos na curva 8.
- A volta mais curta do ano, com exceção de Mônaco, também foi a menor diferença entre pneus em termos de desempenho, cerca de 0s4 entre o Soft e o Médio e 0s3 entre o Médio e o Hard.
- As temperaturas permaneceram baixas para os padrões do Bahrein, o FP2 aconteceu em temperatura ambiente de 25º, apenas um grau a mais que a registrada na pista.
- Embora haja menos energia atuando nos pneus em uma volta do GP de Sakhir se comparada a uma volta no GP do Bahrein, duas paradas ainda parecem ser a opção mais provável para a corrida nesta superfície abrasiva.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Com uma volta tão curta aqui e o pelotão agrupado, as margens estão mais equilibradas, incluindo a diferença de performance entre os pneus. Como este é um local totalmente novo, era importante que as equipes reunissem o máximo de dados possíveis para comparar o desempenho de todos os três compostos e formular a estratégia ideal. Vimos menos degradação até agora do que na etapa anterior, o GP do Bahrein na semana passada. Como resultado, o pneu C4 Soft pode ser usado mais extensivamente do que há uma semana no circuito mais longo. Vimos hoje que o tráfego na volta curta é definitivamente um problema e isso com certeza influenciará na classificação de amanhã".
0 Comentários