Na volta de Hamilton, Bottas é o mais rápido de composto médio C4
Texto e fotos: Pirelli
Resumo dos pneus da sexta-feira
- Valtteri Bottas marcou o melhor tempo nos treinos livres na frente do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que voltou à ação depois da ausência no GP de Sakhir. Ambos estabeleceram suas melhores voltas no FP2 com o pneu P Zero Yellow Médio.
- Max Verstappen liderou o FP1 usando o P Zero Red Soft, mas em Abu Dhabi o FP2 é a sessão mais importante, a medida em que o sol se põe e as temperaturas caem, assim também acontece no treino classificatório e na corrida.
- No FP2 os pilotos também tiveram a chance de experimentar um conjunto de pneus para 2021, o composto C4. Todos começaram a sessão com esses pneus e foram obrigados a completar um mínimo de oito voltas cronometradas.
- Os compostos parecem muito próximos, com diferença de desempenho estimada em 0s5 entre o Soft e Médio e 0s3 entre o Médio e Hard.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Junto com as equipes, tivemos outra chance de coletar alguns dados úteis durante o FP2 sobre nossos pneus para 2021, agora no composto C4 e iremos analisar estes dados antes que os pneus para o próximo ano sejam usados nos testes de pré-temporada. Como é normal na programação em Abu Dhabi, o FP2 também é a chance para as equipes aprenderem sobre os pneus antes da corrida, é quando o sol se põe e as temperatura caem gradativamente até a bandeira quadriculada, as temperaturas da pista no FP1 foram entre 12 e 14°C mais altas em comparação com o FP2. Vimos uma diferença mais próxima do que o esperado entre o Hard e o Médio, isso pode criar diferentes estratégias durante a corrida. Notamos alguma granulação no Soft, especialmente na frente, esperamos que isso melhore ao longo do fim de semana, a medida que as equipes ajustem seus carros. O composto Médio pode desempenhar um papel fundamental no classificatório amanhã, por isso será interessante ver quem tentará passar o Q2 com o pneu Yellow".
0 Comentários