Hamilton é o mais rápido com os compostos macios C4 e as equipes também testam os pneus 2021
Texto e fotos: Pirelli
Resumo dos pneus da sexta-feira
- Lewis Hamilton, foi o mais rápido em ambas as sessões, no FP1 com o pneu P Zero Yellow Médio e no FP2 com o pneu P Zero Red Soft, o composto C4 para o Bahrein.
- Durante as duas sessões, os pilotos também tiveram a oportunidade de experimentarem os pneus 2021 da Pirelli, em composto C3. Era obrigatório rodar com os novos pneus no FP2 por, no mínimo, seis voltas, sendo que as equipes também tinham a opção de usá-los no FP1 se assim desejassem. Todos os pilotos optaram por usar os pneus nas duas sessões.
- A diferença entre pneus não é fácil de definir porque os treinos de hoje foram de alguma forma influenciados pelos testes dos pneus 2021 e por uma paralisação com bandeira vermelha. No entanto, a diferença atualmente estimada gira em torno de 0s6 entre o Hard e o Médio e entre o Médio e o Soft.
- O FP1 foi mais representativo do que o normal, com as temperaturas das duas sessões sendo bastante semelhantes.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Em comparação com a temporada passada, esta foi uma escolha mais agressiva ao trazer os compostos do meio da gama para o Bahrein, com a escolha mais macia sendo o composto C4 este ano. Foram sessões bastante ocupadas hoje, com cada carro rodando dois sets de nossos pneus 2021 em composto C3 durante o FP1 e o FP2, permitindo que nós e as equipes coletássemos muitos dados sobre esses pneus novos e usados. Temos agora muitas informações para analisar antes de testarmos esses pneus 2021 novamente em Abu Dhabi. Voltando ao Bahrein, em comparação com a data habitual no início do ano, tivemos condições bastante semelhantes no FP1 e no FP2, com temperaturas de pista em torno de 26 graus em ambas as sessões. Isso deu às equipes chance de testar os pneus em condições mais semelhantes às da corrida e talvez se concentrar mais no ritmo. Todos os pneus tiveram um desempenho de acordo com as expectativas, considerando que a pista estava muito escorregadia. O composto Soft não apresentou granulação mas, como é normal no Bahrein, será importante gerenciar os pneus traseiros para evitar que eles superaqueçam".
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