Hamilton marca a 98ª pole e estabelece dois novos recordes da pista, com pneus Médio e Soft
Texto e fotos: Pirelli
Possíveis estratégias de corrida
- A superfície abrasiva de granito da pista de Sakhir e a indicação de pneus mais macios que os do ano passado, elege a estratégia de duas paradas como a maneira mais rápida de enfrentar o GP do Bahrain de 57 voltas.
- A melhor é um stint com o P Zero Yellow Médio por 21 voltas, já que todos no top 10 largam com esse composto, mais dois stints com o P Zero Red Soft de 18 voltas cada.
- A segunda estratégia mais rápida de duas paradas é usar o Médio por dois stints de 21 voltas e o Soft por 15.
- A de uma parada usando Médio-Hard é mais lenta, para isso o Médio deve rodar por 27 voltas e o Hard 30.
- Finalmente, a mais lenta de duas parada é usar o Médio duas vezes por 18 voltas e o Hard por 21 (provavelmente no stint do meio), não há nenhuma vantagem em fazer três paradas, isso custaria muito tempo nos pits.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "A estratégia para esta corrida começou no Q2, com quase todos os pilotos usando pneus Médios. A paralisação com bandeira vermelha a nove minutos do fim significava que tinham só mais uma chance para melhorar os tempos na volta. Como os 10 primeiros começam com o Yellow Médio, existem algumas opções de qual composto vão poder usar no segundo stint. Vimos na classificação que o ritmo do Soft e do Médio são muito parecidos, porém o Médio é mais fácil de gerenciar o superaquecimento dos traseiros, razão pela qual foram escolhidos no Q2. Também vimos que Hamilton foi capaz de quebrar o recorde não uma, mas duas vezes e com dois compostos diferentes, isso confirma a velocidade cada vez maior dos atuais carros de Fórmula 1".
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