Hamilton vence em Imola com duas paradas, o título de construtores de 2020 é novamente da Mercedes
Texto e fotos: Pirelli
Melhores Momentos
- Lewis Hamilton deu mais um passo para conquistar o sétimo título mundial de pilotos ao vencer o GP de Emília-Romanha usando a estratégia de duas paradas. A Mercedes conquistou o título de construtores de 2020 com um pódio duplo, Valtteri Bottas terminou em segundo e é, matematicamente, o único que pode tirar o título de Hamilton, na corrida os dois pilotos usaram os três compostos.
- A vitória de Hamilton foi graças a uma estratégia de overcut, onde ele completou um primeiro stint muito mais longo que seus rivais diretos com o P Zero Yellow Médio e dando algumas voltas rápidas antes da sua primeira parada, quando trocou pelo P Zero White Hard sob um Virtual Safety Car, ele entrou e saiu dos boxes sem perder a liderança.
- Durante o safety car que entrou faltando 10 voltas para o final da prova, a maioria dos pilotos parou mais uma vez, incluindo Hamilton e Bottas, que colocaram o P Zero Red Soft para o sprint final.
- A maioria dos pilotos escolheu a estratégia de uma parada, que então se tornou dupla com a entrada do safety car. O piloto mais bem colocado a largar com pneus Soft foi Daniel Ricciardo que chegou em terceiro.
- O clima manteve-se temperado durante toda a prova, partindo de 21º temperatura ambiente e 24º temperatura da pista.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "O Safety Car no final da corrida influenciou fortemente a estratégia, que até então parecia ser de uma parada para a maioria dos pilotos, há uma grande perda de tempo no pit stop em Imola. Devido a alguma granulação observada no Soft, as estratégias anteriormente previstas envolvendo esse composto mudaram em favor de uma estratégia de Médio para Hard. O pneu Médio foi escolhido pelos dois primeiros para iniciar a corrida e mostrou degradação mínima mesmo em stints muito longos. O pneu Hard também foi usado por muitos pilotos por mais de 40 voltas. Obviamente, precisamos olhar para o pneu Médio que completou 32 voltas com o Max Verstappen para entender exatamente o que aconteceu, parece que alguns destroços na pista podem ter causado um furo. Parabéns a Mercedes por conquistar seu sétimo campeonato consecutivo de construtores, depois de uma corrida intensamente estratégica, onde Hamilton foi capaz de tirar o máximo proveito do Virtual Safety Car".
0 Comentários