Criada pela Mr. Veggy, a nova marca tem como objetivo garantir uma opção saborosa e de bom custo-benefício ao público pertencente às classes C e D

Texto e fotos: Mr. Veggy

Com a experiência de quem desenvolve produtos veganos há 15 anos, a Mr. Veggy decidiu apostar em um novo mercado em 2020. A empresa, conhecida por delícias congeladas de origem 100% vegetal - como hambúrgueres, quibe de abóbora, falafel e coxinhas de jaca - acaba de lançar a marca Mari Mari, cuja proposta é garantir uma opção saborosa a preços acessíveis, ao público pertencente às classes C e D. "Há muito tempo, vínhamos pensando em uma solução para este nicho, uma vez que os produtos de marcas veganas tradicionais sempre foram financeiramente inviáveis para estas populações", afirma Mariana Falcão, fundadora da Mr. Veggy e da Mari Mari. A alternativa encontrada por ela foi desenvolver um hambúrguer de soja, com tempero sabor churrasco, que será comercializado individualmente pelo preço sugerido de R$ 1,90.

Segundo Mariana, o produto será vendido em mercados populares de bairro e redes de atacado e representará uma possibilidade de variação do cardápio para todos que desejam reduzir o consumo de carne. "Muitas pessoas têm o desejo de fazer uma transformação em seus hábitos alimentares, porém elas não conseguem porque não encontram alternativas que caibam no bolso", analisa ela. Com este lançamento, a fundadora deseja atingir camadas diferentes da população que já vem consumindo produtos vegetais. "Nossa missão sempre foi motivar a redução do consumo dos alimentos de origem animal, mas não estaríamos fazendo isso plenamente, em um país como o Brasil, se falássemos apenas com as classes mais abastadas", diz ela. O hambúrguer da Mari Mari é preparado com ingredientes naturais. Fonte de proteína, o produto é produzido à base de soja e com 0% de colesterol. Se comparado ao hambúguer de carne tradicional, a opção da Mari Mari possui nível de gordura 55% menor e 30% de calorias a menos.