• Tendo beneficiado mais de 100 profissionais parceiros, plataforma colaborativa criada por Apothek lança packs especiais;
  • Idealizada por AlĂª D’Agostino com apoio da Diageo, lĂ­der mundial na produĂ§Ă£o de destilados, o projeto se encerra apĂ³s a criaĂ§Ă£o de sete drinks engarrafados inĂ©ditos feitos em parceria com casas de SĂ£o Paulo e do Rio de Janeiro.

Texto e fotos: Diageo

Desde junho, quando foi lançada, a plataforma colaborativa do Apothek, de AlĂª D’Agostino, recebeu criações inĂ©ditas assinadas em parceria com SubAstor, Cozinha 212, Caracol, Komah, Balaio e Tan Tan, de SĂ£o Paulo, e o Liz, do Rio de Janeiro. Tendo como principal objetivo apoiar a comunidade de bares e restaurantes durante o perĂ­odo de pandemia, alĂ©m de fomentar a alta coquetelaria no paĂ­s, o Apothek entregou uma experiĂªncia Ăºnica atravĂ©s dos drinks engarrafados feitos com diversos rĂ³tulos da Diageo, lĂ­der mundial em destilados e apoiadora do projeto.

Para celebrar as colaborações lançadas atĂ© aqui, o Apothek vai disponibilizar em seu e-commerce o "Fast Pack Collabs". Com ele, os consumidores poderĂ£o selecionar atĂ© quatro dos seus coquetĂ©is preferidos dentro do projeto e seguirĂ¡ tendo parte de suas vendas revertidas para os estabelecimentos parceiros. Ao todo, foram mais de 100 profissionais beneficiados pela plataforma. Desde bartenders aos demais profissionais envolvidos - como Ă© o caso do 212, com Diogo Sevillo, que decidiu distribuir o lucro das vendas Ă  toda a equipe - e atĂ© artesĂ£os da comunidade indĂ­gena Baniwa, para quem Rafael Weibert, head bartender do Balaio IMS, dedicou os lucros do Dalipa, coquetel desenvolvido dentro da plataforma. "Esses sete lançamentos colaborativos, lançados em um curto perĂ­odo, foram um feito sem precedentes na histĂ³ria da indĂºstria de bebidas no Brasil", afirma Rodrigo Benez, sĂ³cio-fundador do Apothek.

Inovadora desde sua concepĂ§Ă£o, alĂ©m de se apresentar como um novo modelo de negĂ³cios, a plataforma tambĂ©m Ă© um formato inĂ©dito de fomentar a alta coquetelaria no paĂ­s e levĂ¡-la para dentro das casas dos consumidores, um dos compromissos da Diageo, como afirma Guilherme Martins, diretor de negĂ³cios de Diageo Reserve. "Vimos uma oportunidade de levar essa experiĂªncia de alta coquetelaria para dentro das casas dos consumidores, tendo como elemento central os bartenders e os bares em parceria com nossos rĂ³tulos, como Ketel One, Tanqueray NºTen, Zacapa, Johnnie Walker Gold Label, Bulleit, Singleton e Don Julio", diz. "Foi um projeto que nos aproximou do consumidor, dos bares e fez com que, com certeza, nĂ³s tenhamos dado um passo importante na indĂºstria do entretenimento", finaliza Martins. O "Fast Pack Collab" estarĂ¡ disponĂ­vel a partir de 28 de Setembro no e-commerce do Apothek com entrega para todo Brasil por perĂ­odo limitado.