Os produtos sĂ£o desenvolvidos com tecnologia e inovaĂ§Ă£o para oferecer qualidade e segurança aos motoristas
Texto e fotos: TMD Friction
O fluido de freio Ă© um componente essencial no sistema de frenagem, ele Ă© usado em diversos veĂculos como carros, motos, Ă´nibus e caminhões. Sua principal funĂ§Ă£o,, Ă© transmitir a força usada ao pisar no pedal de freio para as pastilhas e lonas de freio, fazendo o veĂculo desacelerar.
Optar por um fluido de qualidade e com todas as certificações influencia diretamente na qualidade de frenagem do veĂculo e da segurança do motorista. A Cobreq, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, conta com uma linha completa de fluidos que atende todas as demandas e exigĂªncias do mercado com qualidade e excelĂªncia. “Escolher um fluido de freio de qualidade como o da Cobreq Ă© fundamental para que o sistema de freios tenha seu melhor desempenho e ofereça segurança na frenagem. Um fluido de qualidade deve ter uma baixa taxa de compressĂ£o para garantir que ele nĂ£o perca volume quando o freio for acionado, cumprindo sua funĂ§Ă£o de parar o carro. O ponto de ebuliĂ§Ă£o tambĂ©m Ă© uma caracterĂstica muito importante na determinaĂ§Ă£o de um bom fluido. Devido ao atrito causado pelas pastilhas e discos de freio o sistema trabalha em altas temperaturas Ă© essencial que o fluido atue sem que suas propriedades sejam modificadas”, afirma afirma Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistĂªncia tĂ©cnica da TMD Friction.
Dentro do seu amplo portfĂ³lio de produtos, a Cobreq oferece os fluidos DOT 3, recomendado para veĂculos de linha leve e para uso comum, DOT 4, para veĂculos de linha leve, pesada e importados como sedans, caminhões e Ă´nibus, e DOT 5.1, tambĂ©m para linha leve, pesada e importados, indicado em situações de alta performance que tenha temperaturas mais altas e maior fluidez. “Estamos sempre trazendo atualizações e inovações dentro da completa gama de produtos Cobreq, buscamos o aprimoramento constante para proporcionar aos clientes produtos com a melhor funcionalidade do mercado, qualidade e segurança”, afirma.
0 ComentĂ¡rios