Lewis Hamilton marca a pole e recorde da pista, de novo
Texto e fotos: Pirelli
Possíveis estratégias de corrida
A estratégia teoricamente mais rápida para o GP da Inglaterra de 52 voltas é a de uma parada, desde que as temperaturas permaneçam semelhantes as de hoje, começar com o pneu Soft por 18 a 22 voltas e depois passar para o Hard até o fim.
A segunda mais rápida são duas paradas, também começando com o Soft, depois de 16 a 18 voltas, mudar novamente para o soft por mais 16 a 18 voltas antes de colocar o Médio até o fim. O pneu Hard pode ser usado como alternativa, seja para o stint meio ou para o final.
A terceira mais rápida é uma parada diferente: começar com o Médio por 21 a 24 voltas e depois usar o Hard o fim. Não é aconselhável fazer uma estratégia Soft-Médio pois o desgaste dos pneus se torna muito alto.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Com as temperaturas muito mais baixas que ontem, as equipes precisaram confirmar os dados coletados antes da classificação, isso o tornou o FP3 muito importante. O ponto principal da classificação foi o pneu Médio, usado pela metade dos 10 primeiros para passar pelo Q2. Os quatro primeiros começarão com este composto, que não é o caminho mais rápido no papel, mas oferece mais opções de um primeiro stint mais longo, isso é importante em um circuito conhecido por exigir muito dos pneus. O circuito ficou progressivamente mais rápido durante a classificação, com um novo recorde da pista estabelecido duas vezes no Q3".
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