Hamilton vence de ponta a ponta com uma parada e final dramático

Texto e fotos: Pirelli


Melhores Momentos
  • Lewis Hamilton dominou a corrida desde a pole com a estratégia de uma parada, trocando os pneus Médios pelo Hard na volta 13 durante o safety car. O pneu dianteiro esquerdo estourou na volta final, por razões que ainda estão sendo investigadas, mesmo assim ele conseguiu vencer a corrida.
  • Seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e Carlos Sainz da McLaren, também tiveram problemas relacionados a pneus nas penúltima e última volta, respectivamente.

  • Max Verstappen terminou em segundo lugar, fez uma segunda parada para trocar para o Soft e conquistou o ponto extra pela volta mais rápida.
  • As temperaturas foram semelhantes as de ontem, cerca de 40 graus na pista, depois da sexta-feira muito quente.
  • O único piloto a não parar durante o safety car foi Romain Grosjean, ele seguiu com o Médio para ganhar posições na pista, após 36 voltas ele trocou para o Hard.
Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Naturalmente, estaremos investigando o que aconteceu com os pneus dos dois carros da Mercedes e o da McLaren de Carlos Sainz nas duas últimas voltas da corrida. O que já temos certeza é que os pneus envolvidos nessas falhas foram muito utilizados, foram quase 40 voltas na corrida, algumas atrás do safety car. Ele influenciou muito a  prova, tanto que o segundo safety car fez com que quase todos os pilotos fizessem o pit stop, isso acarretou em um segundo stint muito longo. Após a análise completa, seremos capazes de entender o que aconteceu, isso será uma informação muito valiosa para o próximo fim de semana".

Campeonato