A companhia aérea amplia o protocolo de bloqueio de alguns assentos do meio, e que também limita o número de clientes por voo, para a temporada de férias do fim do ano

Texto e fotos: Delta Air Lines

Se você está pensando em viajar de férias este ano, a Delta é sua escolha, pois a companhia está oferecendo um espaço interno nas aeronaves que garante voos mais seguros. A empresa aérea está estendendo um de seus principais protocolos de saúde e segurança até a temporada de férias do fim de ano: o bloqueio de determinados assentos do meio e a limitação do número de clientes por voo, até pelo menos 6 de janeiro de 2021. “Especialistas da área médica, incluindo nossos próprios parceiros da Emory Healthcare, concordam que mais distância a bordo faz a diferença”, disse Bill Lentsch, diretor executivo de Experiência do Cliente. “Acreditamos que cuidar de nossos passageiros e funcionários e restaurar a confiança na segurança das viagens aéreas é mais importante do que ocupar todos os assentos de um avião agora. Continuaremos adotando uma abordagem cuidadosa e em diferentes níveis, garantindo que os clientes saibam que podem esperar o mais alto padrão de atendimento à medida em que se prepararem para suas viagens de férias”.

No momento em que os viajantes pensam em próximos embarques, sabemos que a flexibilidade é mais importante do que nunca. É por isso que a Delta também está ampliando a isenção nas taxas de alteração para novos voos adquiridos até 30 de setembro.

Bloqueio dos assentos do meio para mais espaço

Até 6 de janeiro de 2021, a Delta bloqueará determinados assentos do meio nas cabines Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin no aplicativo Fly Delta ou na internet.

  • Para clientes que viajam sozinhos ou acompanhados apenas por mais uma pessoa: as poltronas intermediárias serão bloqueadas por segurança.
  • Para clientes em grupos de 3 ou mais: os assentos do meio aparecerão como disponíveis para reserva, para permitir que famílias e companheiros de viagem selecionem lugares juntos.

Essa funcionalidade ajuda a companhia a manter o compromisso de oferecer aos passageiros mais espaço a bordo, ao mesmo tempo em que oferece flexibilidade nas opções de assento. A empresa também continua a garantir que a ocupação de seus voos não atinja o limite da capacidade estabelecida para as operações. Assim, nas rotas realizadas até pelo menos 31 de outubro, os viajantes podem esperar que a Delta:

  • Limite o número de clientes a bordo de todas as aeronaves, com ou sem assentos do meio.
  • Limite a cabine First Class à metade da capacidade para garantir ainda mais espaço entre os clientes*.
  • Bloqueie um corredor de poltronas em aviões sem assentos intermediários.

Nas rotas em que as aeronaves começam a ficar cheias, a Delta segue buscando oportunidades para utilizar um avião maior ou adicionar mais voos. Em aeronaves de fuselagem larga (widebody), a cabine Delta One, projetada com mais espaço e privacidade, será oferecida com capacidade total a partir de 1º de outubro.

Os clientes podem revisar sua escolha de assento a qualquer momento antes da partida na seção Minhas Viagens no site delta.com ou no aplicativo Fly Delta para maior segurança em relação ao espaço a bordo. Como é praxe com todas as medidas de saúde e segurança, a Delta continua revendo as melhores práticas e avaliando o padrão de atendimento com base no aconselhamento de especialistas da área médica e nos comentários dos clientes.