Lewis Hamilton marca a pole e um novo recorde da pista
Texto e fotos: Pirelli
Possíveis estratégias de corrida
A melhor estratégia para o GP da Hungria de 70 voltas é a de uma parada, como usada anteriormente. A mais rápida é começar com o Médio por 35 a 40 voltas e depois colocar o Soft para ir até o fim.
A segunda mais rápida é, na verdade duas paradas, com dois stints usando o Soft por 21 a 25 voltas cada e depois ir até a bandeirada com o Médio. A terceira opção é usar o Soft até as voltas 28 e 34 e colocar o Hard até o final, a mais lenta é a estratégia Médio/Hard, fazendo a troca entre as voltas 35 e 38.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "A velocidade hoje foi realmente impressionante, com o recorde da pista novamente quebrado, mais uma vez vimos o quanto os carros evoluíram desde o ano passado. Apesar do clima incerto durante a classificação, não houve granulação significativa com as baixas temperaturas hoje. Tivemos uma mistura de estratégias, o que significa que os quatro primeiros começarão a corrida com pneus Médios, enquanto a pista permanecer seca, o que está longe de estar garantido. Parece haver uma vantagem em começar com o pneu Médio, especialmente em condições mais quentes, então agora os ponteiros terão que se concentrar e aproveitar ao máximo a estratégia escolhida".
0 Comentários