Mais uma vitória de Lewis Hamilton de ponta a ponta, desta vez em uma corrida que começou com pista molhada e fazendo três paradas

Texto e fotos: Pirelli


Melhores Momentos
  • A chuva antes do início da etapa influenciou todas as estratégias, o GP começou com pista úmida e quase todos foram para o grid com o Cinturato Green Intermediate, a exceção foi a Haas de Kevin Magnussen que optou pelo Blue Full Wet.
  • No final da volta de formação, antes da largada, os dois carros da Haas foram para os boxes e trocaram pelos pneus P ​​Zero Yellow Médio. Essa mudança fez com que os dois carros da Haas ficassem em terceiro e quarto lugares nas primeiras voltas, isso porque todos os outros pilotos mudaram para os pneus slicks, a pista de secava rapidamente.
  • Eram quatro estratégias diferentes nos cinco primeiros lugares, Hamilton foi o último dos ponteiros a parar, ele fez um terceiro e último pit para colocar os pneus P Zero Red Soft atrás do ponto extra pela volta mais rápida. Seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que terminou em terceiro, também fez uma terceira parada, só que para tentar superar Max Verstappen. O piloto da Red Bull levou a melhor e ficou em segundo lugar com apenas duas paradas. Antes do começo da corrida a caminho do grid, o holandês bateu, seu carro foi consertado e não apresentou problemas durante a prova.
  • Como a corrida começou com pneus de chuva, os pilotos não foram obrigados a usar dois compostos diferentes durante o GP.
Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "A chuva durante a noite e que persistiu até esta manhã lavou toda a borracha que havia sido depositada, com isso tínhamos uma pista verde e lisa no início da corrida e que foi realizada em condições bastante frias. No entanto, a superfície secou rapidamente, o que foi crucial para a estratégia. Porém, a incerteza sobre o clima permaneceu, isso levou alguns pilotos ficarem mais tempo na pista, imaginando precisar mudar para os intermediários novamente. No final, a pista ficou seca durante toda a corrida e com isso vimos um certo grau de degradação nos pneus dianteiros, o que é esperado nessas condições incomuns. A maioria dos pilotos parou duas vezes, mas alguns optaram por parar três, buscando desempenho extra para ultrapassar um rival ou conquistar o ponto extra pela volta mais rápida".

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