Com o objetivo de gerar KANDO, a Yamaha Motor do Brasil traz atrações emocionantes, lançamentos, moda, muita tecnologia, uma parceria inédita com a Marvel e uma nova experiência de compra e relacionamento com os clientes

Texto e fotos: Yamaha

A Yamaha Motor do Brasil apresenta a partir desta segunda-feira, 19, uma série de novidades e atrações no Salão Duas Rodas 2019, que acontece em São Paulo até o dia 24 de novembro. O objetivo maior é gerar Kando em cada um dos visitantes. Kando é palavra japonesa que expressa o sentimento de uma pessoa ao se deparar com algo extraordinário, e cada detalhe foi pensado para gerar emoções inesquecíveis. Nesta edição, a Yamaha extrapola os próprios limites e se espalha por outros pontos do Salão Duas Rodas, proporcionando uma série de experiências aos visitantes e clientes. São 44 modelos diferentes de motocicletas expostas pela marca em quatro áreas.


Nos 1.500 metros quadrados do estande principal estão os lançamentos. Logo na entrada, a inovadora Niken, com suas três rodas, e seu novo sistema de suspensão LMW dá as boas-vindas aos visitantes. Com duas rodas dianteiras, ela apresenta o sistema Leaning Multi Wheel, que tem como objetivo melhorar conforto e segurança mantendo o prazer e a emoção de se pilotar uma motocicleta. Tecnologia a favor do Kando.


No palco principal está exposta a Motoroid, vinda direto do Japão especialmente para o Salão Duas Rodas. Símbolo do futuro da Yamaha e da locomoção sobre duas rodas, esta motocicleta inteligente é capaz de auxiliar o piloto em inúmeras situações, combinando avançadas tecnologias de reconhecimento de imagens, robótica e inteligência artificial. E as tecnologias já empregadas nas motos da linha urbana se fazem presentes nos scooters Neo e NMax no centro do estande; as Factor e Fazer têm lugar cativo próximo do palco principal. Circulando pelo estande, os visitantes encontram as áreas temáticas de on-off road, com modelos Crosser ABS e Lander ABS, e espaços reservados para ícones da marca como MT Series - Família Master of Torque, Tracer 900 GT e a Super Ténéré 1200.
Há uma área Yamaha | Monster Energy com as novas R3 ABS. Aqui, os visitantes têm até a oportunidade para mostrar suas habilidades no videogame, desafiando o bicampeão mundial de e-Sports MotoGP e piloto oficial da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, Lorenzo Daretti, que está presente em todos os dias de evento. Neste espaço Racing, são celebrados os campeões da Yamaha. No local está exposta a MT-07 de Rafael Paschoalin, o primeiro brasileiro a ser campeão de Pikes Peak Hill Climb, nos Estados Unidos, e ainda: 
  • A R3 de Ton Kawakami no World Superbike, que em seu primeiro ano no mundial conquistou uma pole position inédita para um piloto brasileiro;
  • Uma YZ-F R3 utilizada na Yamalube R3 Cup do Superbike Brasil pela equipe PlayStation Yamaha Racing;
  • A YZ-450F de Carlos Campano, pentacampeão brasileiro de motocross e maior vencedor da década na categoria;
  • A YZ-250F de Fábio Santos, tri-campeão brasileiro de motocross na categoria MX2;
  • A WR-450 de Ricardo Martins, campeão do Sertões 2018 na categoria Super Production;
  • E a TTR-230 de Wellington Garcia, campeão brasileiro de motocross na categoria Nacional Pró.
Os fãs do motorsports também terão outro espaço para visitar, a Arena Yamaha Racing, uma área inédita de 800 metros quadrados onde os visitantes poderão fotografar e conhecer detalhes dos modelos e os bastidores das competições de motocicletas. No local, está montada a estrutura oficial de box da Yamalube R3 Cup e a carreta-home da equipe de Yamaha Monster Energy Geração, de motocross. Logo ao lado, foi criada a Arena Yamaha Mobilidade, onde a principal atração é o simulador de pilotagem ProS.moto. O equipamento, que levou cerca de três anos para ser desenvolvido, simula situações cotidianas e adversas encontradas no trânsito e os usuários poderão enfrentá-las a bordo de réplicas da Factor 150 UBS e Fazer 150 UBS. A experiência é gratuita, basta visitar e se inscrever.

Co-Branding com MARVEL
A crença de que pessoas comuns podem ter jornadas extraordinárias dá o tom da união entre Yamaha e Marvel em uma parceria inédita. Nove dos principais super-heróis que fazem parte dos Vingadores se transformaram em motos conceito que estão expostas na área da Yamaha, e cinco modelos inspirados nelas serão comercializadas a partir de 2020. Os projetos foram desenvolvidos pela Bendita Macchina e trazem representações do Homem de Ferro (MT-03), do Capitão América (Lander), do Pantera Negra (Fazer 250), e da Capitã Marvel (Fazer 250) - modelos que serão vendidos a partir do primeiro semestre de 2020 -, além de do Homem-Aranha (NMAX), Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocket (Factor) e Groot (Crosser). Cada moto conceito de cada herói tem um espaço e ativação própria. “Estas motos também marcam a estreia da Yamaha no universo geek. Pela primeira vez na história, teremos um estande na Comic Com Experience, que acontecerá no mês que vem, no estande da Yamaha | Marvel, aqui neste mesmo local. Estamos, de muitas formas diferentes, trabalhando dentro do estilo único da Yamaha para gerar empolgação, emoção e laços, com a confiança que a nossa marca sempre transmitiu”, salienta Ricardo Enzo Susini, Diretor Comercial da Yamaha Motor do Brasil.