Com um estande sofisticado, espaçoso, moderno e seguindo a identidade mundial da marca, a montadora inglesa apresenta para o público brasileiro duas novas motocicletas que serão lançadas no mercado brasileiro somente em 2020: a nova geração da Street Triple RS e a novíssima Rocket 3 R
Texto e fotos: Triumph Motorcycles
Além disso, pela primeira vez no Brasil, a empresa expõe a motocicleta utilizada como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cc que equipou a categoria Moto2 em 2019 (o campeonato foi encerrado no último domingo, 17, após 19 provas).
Street Triple RS
A nova Street Triple RS, que pertence ao segmento Roadster, é uma das principais atrações do estande da Triumph no Salão Duas Rodas 2019. O modelo está sendo exposto no Brasil pela primeira vez, mas seu lançamento no mercado nacional está previsto somente para o primeiro trimestre do próximo ano. Seu preço ainda não foi definido. O novo modelo traz como maior diferencial um aumento expressivo de desempenho, graças a uma atualização significativa realizada no seu motor pela equipe de motores da categoria Moto2. Em 2019, a Triumph passou a ser a fornecedora exclusiva de motores para a categoria. O novo motor da Street RS apresenta um estilo completamente novo, mais agressivo, e foi projetado para restabelecer a referência da categoria em termos de capacidade e manuseio, tornando essa a motocicleta de rua de desempenho definitivo.
O motor de 765 cc da nova Street Triple RS ganhou um aumento significativo no seu torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 79 Nm (a 9.350 rpm). Um novo escapamento suaviza a curva de torque do motor para obter um torque emocionante e utilizável, desde o início até as faixas de rotações mais elevadas. A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, chegando a 123 cv (a 11.750 rpm), tornando a nova Street Triple RS uma motocicleta com uma pilotagem totalmente viciante.
Rocket 3 R
Lançada em 2004, a lendária Triumph Rocket III sempre se destacou por sua força maior, presença incrível e torque superior a qualquer outro modelo da concorrência. Agora, no Salão Duas Rodas, a Triumph apresenta ao público brasileiro a mais nova geração dessa lenda, a Rocket 3 R. O modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. O novo motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e o maior torque entre todas as motocicletas do planeta, com 221 Nm (a 4.000 rpm). As vendas da moto no mercado brasileiro terão início no primeiro trimestre do próximo ano. Combinando uma postura incomparável, muita força, estilo magnífico e os mais altos níveis de tecnologia do mundo das motocicletas, a nova Triumph Rocket 3R consegue, ao mesmo tempo, oferecer uma pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria. Torque instantâneo, controle incrível e muito conforto, capacidade e segurança em viagens são alguns dos pontos marcantes do novo modelo.
O novíssimo motor triplo (uma especialidade Triumph) de 2.500 cc oferece capacidade e desempenho ainda maiores que seu antecessor - para uma aceleração incrível e uma condução durante todo o dia em qualquer marcha sem esforço. Este propulsor oferece um incrível aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm), o que representa um aumento de 11% em relação ao seu antecessor. Com mais potência na faixa entre 3.500 e 7.000 rpm, a nova Rocket 3 R oferece um nível impressionante de desempenho. O novo motor também possui o torque mais alto de qualquer motocicleta de produção do mundo, com 221 Nm – espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima.
Protótipo para a Moto2
Outra atração de destaque da Triumph no Salão Duas Rodas é a motocicleta que foi utilizada, durante dois anos, como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cc que equipa a categoria Moto2 desde o início desta temporada. É a primeira vez que este protótipo é exposto no Brasil e sua presença no estande da Triumph serve como símbolo do imenso sucesso deste primeiro ano da parceira da fabricante inglesa com a Moto2, cujo campeão - o espanhol Alex Marques - foi definido somente na penúltima etapa (dia 3 de novembro) da competição – devido ao alto nível de competitividade que o propulsor da Triumph trouxe à categoria.
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