- McLaren GT faz sua estreia na América Latina em evento exclusivo realizado no Espaço Iate em São Paulo;
- Novo modelo apresenta atributos clássicos do Grand Tourer: níveis de desempenho de competição e grande autonomia para viagens, sendo mais leve, mais rápido, mais envolvente e mais utilizável;
- Otimizado para uso diário com excelente conforto de condução, refinamento da cabine líder do segmento e capacidade total de armazenamento de 570 litros, incluindo espaço para malas e tacos de golfe;
- Verdadeiro desempenho de supercarro para o segmento Grand Touring: 0-200 km/h em 9,0 segundos e velocidade máxima de 326 km/h;
- Quarto novo modelo lançado sob o plano de negócios Track25;
- Modelo tem valor de referência de R$ 2.400.000,00 no mercado brasileiro.
A McLaren Automotive, montadora britânica de carros esportivos de luxo e supercarros, apresentou o novo McLaren GT em evento exclusivo realizado no luxuoso Espaço Iate do Iate Clube de Santos, em São Paulo, em 26 de novembro, marcando a estreia latino-americana do tão esperado veículo. Clientes e entusiastas do Brasil foram os primeiros da região a testemunhar o novo Grand Tourer superleve durante uma noite fascinante, incluindo uma apresentação de design com Esteban Palazzo, nascido na Argentina, membro do McLaren Design Studio e principal designer do carro: Esteban Palazzo.
O novo McLaren GT, o quarto novo modelo lançado sob o plano de negócios Track25 da montadora, desafia as convenções do segmento Grand Tourer com uma combinação atraente de design bonito, materiais inovadores de alta qualidade, desempenho de verdadeiro supercarro e dinâmica de direção e engajamento tipicamente McLaren.
“O novo McLaren GT foi projetado para abraçar a história visual dos carros Grand Touring, mantendo-se fiel à linguagem e filosofia pioneiras de design da McLaren. O processo de design deste carro foi implacável e estou extremamente orgulhoso de poder apresentá-lo em minha casa, em solo latino-americano”, Esteban Palazzo, Engenheiro Chefe McLaren Automotive. “Estamos extremamente orgulhosos por ter apresentado o novo e superleve McLaren GT em São Paulo em sua estreia na América Latina. Nosso objetivo era desafiar as convenções da categoria Grand Touring e criar um carro que fosse atraente tanto para clientes novos quanto para os já existentes. O resultado é um verdadeiro McLaren, com a melhor relação peso-potência da categoria, combinada com maior capacidade de bagagem e altos níveis de usabilidade no dia a dia. Estamos contentes com a recepção positiva do McLaren GT no Brasil e quero agradecer à McLaren São Paulo por seu apoio contínuo ao crescimento de nossa marca neste novo e importante mercado”, Brett Soso, Diretor Administrativo do Oriente Médio, África e América Latina da McLaren Automotive. "O McLaren GT abre uma nova perspectiva para a marca. É um autêntico Gran Turismo de alto desempenho, esportivo e confortável para viagens longas. Tem ótima autonomia de viagem e esse é um ponto muito importante em um país das dimensões do Brasil. Seguramente o GT vai atrair novos clientes para a McLaren no Brasil", Henry Visconde, Presidente da McLaren São Paulo.
Além de Palazzo, a apresentação à imprensa contou com Simon Noone, Gerente de Vendas da McLaren para a região Oriente Médio, África e América Latina, e Bruno Bonifacio, General Manager da McLaren São Paulo. Adam Gron, gerente de Imprensa e Relações Públicas da McLaren Automotive, também esteve presente. Posicionado ao lado das já estabelecidas famílias Sports, Super e Ultimate Series, o GT é um novo McLaren para um novo público e oferece uma alternativa aos produtos existentes em um segmento de mercado em expansão. O novo McLaren GT apresenta uma estrutura central de fibra de carbono que possui resistência e rigidez excepcionais, permitindo dinâmica de direção incomparável e o menor peso da categoria.
Com apenas 1.530 kg (DIN), o McLaren GT é mais de 130 kg mais leve que o seu mais próximo e, com os 620 HP de seu motor V8 biturbo de 4 litros, oferece relação peso-potência de 2,46 kg/HP (ou 405 HP por tonelada). O torque de 630 Nm é produzido entre 5.500 rpm e 6.500 rpm, com mais de 95% disponível de 3.000 rpm a 7.250 rpm. O novo motor é acoplado a uma transmissão SSG de 7 velocidades para fornecer aceleração linear, contínua e implacável.
As estatísticas de desempenho falam por si: com uma função de controle de largada que otimiza a aceleração desde a imobilidade, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,0 segundos. A velocidade máxima do McLaren GT é de 326 km/h.
O monocoque de fibra de carbono MonoCell II-T incorpora uma estrutura superior traseira em fibra de carbono, que permite a criação de uma área de bagagem de 420 litros abaixo da tampa traseira envidraçada. A porta traseira tem função de fechamento suave como equipamento de série e opcionalmente pode ter acionamento elétrico. A capacidade de armazenamento resultante permite que uma sacola de tacos golfe e a bagagem sejam transportadas com facilidade, enquanto outros 150 litros de armazenamento na frente permitem que o novo McLaren GT acomode um total de 570 litros.
Tecnologia e artesanato moderno compartilham igual destaque no carro, com os melhores materiais de alta qualidade, complementados pelo mais sofisticado sistema de informação e entretenimento da empresa até o momento. Ele está entre os que operam mais rápido em qualquer carro e apresenta informações de trânsito em tempo real acessíveis pela tela central de sete polegadas sensível ao toque.
Como convém a um Grand Tourer, o refinamento do ambiente foi uma prioridade para o novo McLaren GT desde o início. E assim como a resposta do volante se adapta perfeitamente à ampla variedade de uso do Grand Touring, o mesmo acontece com os pneus e freios: a McLaren e o parceiro técnico Pirelli desenvolveram um pneu P ZERO sob medida para o novo McLaren GT que atende às demandas de direção esportiva, alto desempenho, conforto e requinte em igual medida. Além disso, seu ângulo de aproximação de 10 graus permite que o carro lide com valetas e entradas em garagens. Em combinação com a folga da parte inferior da carroceria de 110 mm (130 mm com a elevação do veículo ativada), isso garante que o carro seja utilizável em todas as situações urbanas − não apenas compete com todos os rivais como no modo 'lift' é igual aos sedãs convencionais. O novo McLaren GT já está disponível para pedidos na McLaren São Paulo e as primeiras entregas aos clientes estão marcadas ainda para este ano. Para obter mais informações sobre a linha premiada de esportes e supercarros da McLaren e a lista completa de revendedores, visite: http://cars.mclaren.com/.
Novo McLaren GT - especificações técnicas
Configuração
do motor
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Motor
M840TE, V8 biturbo,
|
Posicionamento
do motor e tração
|
Motor
longitudinal central, tração traseira
|
Potência
@ rpm
|
620 HP
(456 kW) @ 7.500 rpm
|
Torque
Nm @ rpm
|
630 Nm @
5.500-6.500 rpm
|
Transmissão
|
SSG, 7
marchas mais ré. Modos Comfort, Sport e Track
|
Direção
|
Assistência
eletro-hidráulica
|
Chassis
|
MonoCell
II-T, monocoque em fibra de carbono, estrutura traseira superior de fibra de
carbono e estruturas de alumínio contra impactos na frente e na traseira
|
Suspensão
|
Braços
de alumínio duplos; amortecedores adaptativos independentes com Proactive
Damping Control. Modos Comfort, Sport e Track Double
|
Freios
|
Discos
de ferro fundido (
alumínio forjadas opcionais |
Rodas
(polegadas)
|
Dianteiras:
8J x 20; traseiras: 10.5J x 21
|
Pneus
|
Pirelli
P ZERO™. Dianteiros: 225/35/R20; traseiros: 295/30/R21
|
Comprimento
(mm)
|
4.683
|
Entre
eixos (mm)
|
2.675
|
Altura
(mm)
|
1.213
|
Largura
com espelhos abertos (mm)
|
2.095
|
Largura
com espelhos fechados (mm)
|
2.045
|
Bitola
em relação ao centro (mm)
|
Dianteira:
1.671; traseira: 1.663
|
Peso
seco (kg)
|
1.466
|
Peso
DIN, fluidos e tanque 90% cheio (kg)
|
1.530
|
Peso US,
fluidos e tanque 100% cheio (kg)
|
1,535
|
Distribuição
de peso (% frente-traseira)
|
42,5/57,5
|
Capacidade
do tanque de combustível (litros)
|
72
|
Capacidade
de bagagem (litros)
|
570 (150
na frente, 420 na traseira)
|
Dados de
desempenho
|
|
0-
|
3,2 s
|
0-
|
9,0 s
|
Velocidade
máxima
|
|
Frenagem
200-
|
127,0
|
Frenagem
100–0 km/h (metros)
|
32,0
|
Eficiência
|
|
Emissões
de CO2, g/km WLTP EU (combinado)
|
270
|
Emissões
de CO2, g/km NEDC EU (combinado)
|
245
|
Autonomia
(norma NEDC EU)
|
|
Consumo
de combustível NEDC EU km/l
|
|
Cidade
|
6,8 km/l
|
Estrada
|
11,4
km/l
|
Combinado
|
9,2 km/l
|
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