Leclerc vence na Itália com a estratégia de uma parada Soft/Hard
Charles Leclerc conquistou sua segunda vitória partindo da pole, usando a estratégia de uma parada para trocar os pneus Soft por Hard, ele foi o único piloto na corrida a fazer essa escolha. O monegasco, que conquistou a vitória na casa da Ferrari desde 2010, teve que administrar a pressão constante dos dois pilotos da Mercedes que fizeram uma estratégia Soft/Médio, eles terminaram em segundo e terceiro.
Pontos chave
- Lewis Hamilton e Mercedes colocaram pneus médios e tentaram um "undercut" em Leclerc que ficou uma volta a mais na pista. No entanto, o ritmo do piloto da Ferrari foi suficiente para ele permanecer à frente de Hamilton depois da parada quando colocou pneus Hard e conseguiu defender a liderança até o final.
- A volta mais rápida da corrida foi marcada por Lewis Hamilton, que fez uma parada perto do final da prova para colocar pneus Soft, enquanto seu companheiro de equipe Valtteri Bottas começou a perseguir Leclerc.
- As condições permaneceram secas após fortes chuvas na noite anterior, com temperaturas de 21 e 35 graus respectivamente.
- Muitos ponteiros receberam penalidades no grid e optaram pelo composto Médio para a largada. Um deles foi Max Verstappen, da Red Bull, que começou em último e terminou em oitavo mesmo fazendo duas paradas. A sua frente, em sétimo, chegou Sergio Perez, da Racing Point, que largou em 18º após a troca de motor.
Como cada composto se comportou
Mario Isola - Gerente mundial de motorsport da Pirelli: “Em condições secas, a maioria dos pilotos pode executar a estratégia de uma parada prevista, com a batalha central durante a maior parte da corrida sendo entre a estratégia Soft/Hard da Ferrari de Leclerc versus o 'undercut' Soft/Médio da Mercedes de Hamilton, ambos fizeram uma excelente batalha até o final, com Valtteri Bottas também participando. Vimos alguns stints impressionantes com os pneus Soft, com vários pilotos retardando suas paradas até a segunda metade da corrida, eles foram ajudados também por alguns períodos do Virtual Safety Car. Parabéns a Charles Leclerc e a Ferrari por uma memorável vitória em casa, bem como a Renault por colocar os dois carros entre os cinco primeiros, sem mencionar Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, por seu melhor resultado em uma corrida”.
Stint por piloto
Campeonato pilotos
Construtores
0 Comentários