A dupla já está no Brasil e enlouquece os apaixonados por supercarros

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Claudio Laranjeira

É outra categoria, outro patamar, são quase artesanais, jóias lapidadas em seu total esplendor, são carro que nasceram para desfilar, principalmente por causa do preço reservado apenas para alguns poucos felizardos.


Eu fui gentilmente convidado para acompanhar o lançamento em terras paulistanas dos Spider fabricados pela McLaren Automotive, são carros esportivos de luxo de alto desempenho e supercarros, os dois veículos já estão em exposição no showroom da McLaren São Paulo e eu pude deliciar meus olhos nas mais novas obras da engenharia automotiva de origem inglesa.


Os conversíveis 720S Spider e 600LT Spider marcam uma nova era e a confirmação que a marca chegou mesmo para ficar, segundo Henry Visconde, Presidente da McLaren São Paulo “Um novo lançamento da McLaren sempre foi um momento significativo para a comunidade McLaren em São Paulo. Estes dois extraordinários conversíveis receberam muitos elogios em todo o mundo e estamos confiantes de que eles terão forte apelo para futuros proprietários de nosso mercado”.


E pensando nos futuros clientes, foram importadas 4 unidades de modelo com acabamento e equipamentos muito próximos da versão completíssima, segundo Henry, “esses modelos que escolhemos para os brasileiros estão para pronta entrega, demoramos apenas uma semana para a documentação e revisão de entrega do veículo”.


Perguntei a ele “e se o consumidor quiser personalizar, quando tempo demora? E se ele for de fora de São Paulo?”. Segundo Visconde “a personalização é mais demorada, como são poucas unidades produzidas o interessado deve esperar em torno de 3 a 4 meses para a entrega. Se o cliente for de outra cidade ou estado, estamos preparados para entregar e fazer a manutenção in loco, o proprietário tem também a opção de ser atendido pelas oficinas do Grupo Eurobike que estão preparadas para a prestação do serviço, mas é importante dizer que, somente serão atendidos clientes no Brasil, o restante da America Latina não faz parte da nossa cobertura”.


Chega de conversa, vamos conhecer os veículos, começando pelo McLaren 600LT Spider, ele é o quinto carro a levar o nome Longtail de maior potência, peso reduzido, aerodinâmica otimizada, dinâmica focada na pista e disponibilidade limitada, cada carro será montado à mão no Centro de Produção McLaren em Woking, Surrey, Inglaterra.


Ele tem o leve e incrivelmente resistente chassi MonoCell II de fibra de carbono que contribui para um peso seco mais leve de apenas 1.297 kg. No 600LT Spider os sistemas de controle eletrônico do motor V8 biturbo de 3,8 litros foram revisados, o sistema de refrigeração foi aperfeiçoado e os escapamentos mais curtos foram ajustados para liberar mais potência. O motor produz 600 HP e 620 Nm de torque, auxiliado por uma caixa de câmbio de sete marchas (SSG) Seamless Shift que contém o Ignition Cut (corte de ignição) no modo Sport para facilitar mudanças mais rápidas, ao mesmo tempo entregando um efeito sonoro dos escapamentos de saída superior mais o modo Inertia Push in Track para otimizar a aceleração.


Partindo da imobilidade, o 600LT Spider alcança os 100 km/h em 2,9 segundos, com os 200 km/h alcançados em apenas 8,4 segundos, a velocidade máxima é de 324 km/h com o teto levantado ou 315 km/h com ele abaixado. O preço inicial para os interessados é de R$ 3.250.000,00 e pronta entrega.


O outro sonho de consumo é o 720S Spider, o supercarro conversível é o mais completo da McLaren, ele combina emoção na condução ao ar livre com sofisticação e o desempenho dinâmico incomparáveis. O chassi de fibra de carbono Monocage II-S possui estrutura de proteção contra capotagem integrada (ROPS, integrated rollover protection structure), novo teto rígido retrátil (RHT, Retractable Hard Top), suportes suspensos envidraçados que também acentuam a pureza aerodinâmica do design e aumentam a carga aerodinâmica.


Ele é equipado com o motor McLaren V8 biturbo de 4 litros com 720 HP de potência e 770 Nm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,9 segundos, a velocidade máxima com teto fechado é de 341 km/h e com o teto aberto: 325 km/h, o aerofólio traseiro ativo é ajustado automaticamente para condução com teto fechado ou aberto.


O 720S Spider está disponível nas especificações de acabamento Performance, Luxury e padrão, ele tem duas novas cores exteriores (Belize Blue e Aztec Gold) introduzidas para o novo Spider na paleta de 23 opções. O preço inicial para quem se interessar aqui no Brasil é de R$ 3.450.000,00 também para pronta entrega.


Os dois modelos já têm interessados e nem devem esquentar muito o lugar no moderno showroom da McLaren São Paulo, no bairro de Vila Olímpia, vale a pena fazer uma visita, mesmo que seja para ter doces sonhos à noite.


Informações completas, site em inglês:
720S Spider