Pentacampeão de MotoGP fala sobre carreira, vitória na Argentina e expectativa para temporada 2019

Texto: Eduardo Abbas /  Estrella Galicia
Fotos: Claudio Larangeira

A parceria nasceu junto com a carreira do piloto, já são 11 anos que ambos correm juntos pelas pistas da Motovelocidade no mundo. Marc Márquez é assim, um moleque tranquilo e muito solícito quando se trata de atender a imprensa e os inevitáveis fãs que coleciona no mundo, no Brasil não seria diferente.


O BorrachaTV On-Line foi convidado para a entrevista coletiva de um dos melhores pilotos de todos os tempos nas duas rodas, o pentacampeão mundial de MotoGP e vencedor nas categorias 125cc e Moto2 esteve em São Paulo no evento organizado pela Estrella Galicia 0,0, ele é patrocinado pela marca e o espanhol falou sobre a carreira, os principais objetivos para esta temporada, sua vitória na Argentina no último final de semana e projetos futuros.


Com o resultado da segunda etapa, realizado no último final de semana na Argentina, Marc Márquez está na liderança do Mundial, com 45 pontos. Dovi é o segundo, com 41, seguido por Rossi com 31. A próxima etapa será dia 14 de abril, nos Estados Unidos, com o GP das Américas. O favoritismo é de Márquez, que venceu todas as provas que disputou em Austin. “Não estou muito preocupado com o resultado em Austin. Vou dar o meu melhor e como sempre me dedicar ao máximo nos treinos e na preparação para esta corrida. Meu objetivo é terminar com o título da temporada. Conquistamos pontos importantes na Argentina e queremos manter”, comentou Marc.


Perguntei ao Marc "até onde você espera chegar na sua carreira de piloto? O que você tem como objetivo conquistar?". Segundo ele "eu não quero colocar um limite na minha vida esportiva, não dá, as coisas mudam muito, antigamente 30 anos era considerado um veterano, hoje vemos o Rossi com 39 ainda disputando em alto nível. O que eu quero é ter motivação cada vez maior e chegar onde for possível, vou deixar a paixão me levar até quando eu me sentir feliz competindo, pego o exemplo do Alex Barros, ele tem quase 50 anos e não pensa em parar!".


Questionado sobre a parceria com a Estrella Galicia, o pentacampeão da MotoGP disse que apostou em seu crescimento profissional.  “Só tenho que agradecer todo o apoio da Estrella Galicia comigo. Estamos juntos desde a categoria de base. Acho que ninguém sabia que iria dar tão certo. Além disso, a marca contribui muito para o desenvolvimento de visibilidade da motovelocidade. Temos pilotos incríveis em nosso time, isso torna a marca uma das principais da modalidade”, explicou.


Participaram do evento Alexandre Barros, maior piloto brasileiro de motovelocidade de todos os tempos e Juan Paz, diretor da Estrella Galícia no Brasil,  segundo ele “Continuamos escrevendo uma história diferente com o time Estrella Galicia 0,0. Estamos orgulhosos de fazer parte desta família única no Mundial, que oferece aos jovens pilotos todas as ferramentas para desenvolver seu talento no mais alto nível”.


Além de Marc, a Estrella Galicia 0,0 é patrocinadora oficial de outros grandes nomes da Motovelocidade, como seu irmão Álex Márquez e o também espanhol Xavi Vierge, na Moto2, os conterrâneos Alonso Lópes e Sergio García Dols, na Moto3 e o francês Mike Di Meglio na MotoE, aqui no Brasil, a parceria é com a Alex Barros Racing.