O irmĂ£o mais parrudo do T40 Ă© uma
boa opĂ§Ă£o para quem quer um SUV bem equipado e com preço baixo
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: JAC Motors
NĂ£o adianta negar, SUV virou mania e objeto de desejo do
brasileiro, mesmo com as ofertas de Hatchs e SedĂ£s pipocando na cara do
consumidor, parece que o segmento ganha força cada dia que passa, tanto que a JAC Motors mudou o rumo da prosa e
agora sĂ³ trabalha com esses modelos, sĂ£o 4 oferecidos aos brasileiros, 3 deles
custam abaixo dos R$ 90.000.
Durante uma semana eu pude avaliar com mais cuidado o JAC T50, no lançamento em dezembro, que vocĂª pode lembrar clicando AQUI, eu tive que fazer as coisas mais apressadamente, agora no Test Drive, usando o carro nos compromissos do dia, fica melhor entender o que Ă© este novo modelo da montadora chinesa.
A mecĂ¢nica tem o motor 1.6 sĂ³ a gasolina DVVT com potĂªncia de 138 cv e 17,1 kgfm de torque, Start/Stop, cĂ¢mbio CVT de 6 velocidades, freios ABS, BOS, BAS, direĂ§Ă£o elĂ©trica progressiva e o volante multifuncional tem ajuste de altura.
O JAC T50 Ă© um carro imponente nas ruas e avenidas da cidade, seu tamanho generoso nĂ£o cria dificuldade para transitar, Ă© Ă¡gil em trocas de faixas e muito confortĂ¡vel para os passageiros e o motorista. Como as velocidades na cidade sĂ£o baixas, a conversa entre cĂ¢mbio e motor Ă© requintada, ele caminha muito tranquilamente e gasta relativamente pouco combustĂvel, segundo dados do computador de bordo, o consumo ficou em Ă³timos 11,5 km/l, quase a marca que consegui na estrada na Ă©poca do seu lançamento.
Os itens de conforto nĂ£o deixam nada a desejar para os concorrentes, sejam eles nacionais ou importados, mas tem uma coisa que Ă© sensacional: o ar condicionado dos carros chineses (nĂ£o aquelas carroças montadas aqui) Ă© espetacular e atinge a temperatura programada muito rapidamente.
Ele tambĂ©m Ă© cheio de eletrĂ´nica, HSA, ESP, TPMS, sensores de estacionamento, computador de bordo, cornering lights, front cĂ¢mera, imagem panorĂ¢mica 360 graus, cĂ¢mera de rĂ©, follow me home, sensor crepuscular, Cruise Control e Kit multimĂdia com mirror link, fazem do JAC T50 um modelo muito especial e isso acarreta em conforto tambĂ©m na estrada. O isolamento acĂºstico e a distĂ¢ncia generosas dos bancos garantem uma viagem tranquila e sem aqueles barulhos chatos vindos de fora, dĂ¡ pra conversar sem gritar.
Gosto muito de Atibaia e da churrascaria Recanto GaĂºcho, cujo dono Ă© nascido em Sarandi e especialista em carne, coisa de famĂlia. Rodei cerca de 50 km pela rodovia FernĂ£o Dias, uma estrada dura, tĂªm subidas, descidas, curvas abertas e fechadas e retas generosas, Ă© daquelas que tem desenho antigo e foi atualizada.
O JAC T50 abusa um pouco das trocas de marcha, mesmo controlando no pĂ©, mas apenas em situaĂ§Ă£o de subida e ultrapassagem. Ele tem um cĂ¢mbio arisco que na menor variaĂ§Ă£o da velocidade jĂ¡ quer corrigir, o motor tem sua parcela de culpa, afinal o carro Ă© muito mais pesado que seu irmĂ£o T40, Ă© dele que se originou o Powertrain. Mesmo assim, o consumo ficou em uma marca muito boa: segundo dados do computador de bordo foram 14,4 km/l, sem usar o Cruise Control e muito acima daquela que consegui no test drive de lançamento.
Na volta pra casa segui o mesmo roteiro, com o ar condicionado ligado e as duas pessoas que me acompanhavam na investida gastronĂ´mica, mas desta vez rodei boa parte com o controle de velocidade acionado. AĂ o bicho pega, sempre querendo manter a velocidade tanto nas subidas quanto nas descidas, o JAC T50 acaba ficando mais gastĂ£o, segundo dados do computador de bordo 12,6 km/l, agora, se usar a ajuda eletrĂ´nica em retas generosas, cai muito, fica em impressionantes 16,8 km/l, ou seja, o ideal para este modelo Ă© acionar o Cruise Control em uma situaĂ§Ă£o que vocĂª sabe que nĂ£o vai ter grandes alterações de topografia da estrada.
O JAC T50 nĂ£o tem opcionais, sĂ£o dois pacotes fechados: o Pack 2 com preço sugerido de R$ 85.990 e o Pack 3 R$ 89.990, ele estĂ¡ nas concessionĂ¡rias da marca para agendar Test Drive, tĂªm 6 anos de garantia sem limite de quilometragem, AssistĂªncia 24 Horas JAC Motors, Revisões com preço fechado, JAC Total Care, 6 opções de cores e aquele espĂrito guerreiro de enfrentar os concorrentes, sem machucar ninguĂ©m.
Durante uma semana eu pude avaliar com mais cuidado o JAC T50, no lançamento em dezembro, que vocĂª pode lembrar clicando AQUI, eu tive que fazer as coisas mais apressadamente, agora no Test Drive, usando o carro nos compromissos do dia, fica melhor entender o que Ă© este novo modelo da montadora chinesa.
A mecĂ¢nica tem o motor 1.6 sĂ³ a gasolina DVVT com potĂªncia de 138 cv e 17,1 kgfm de torque, Start/Stop, cĂ¢mbio CVT de 6 velocidades, freios ABS, BOS, BAS, direĂ§Ă£o elĂ©trica progressiva e o volante multifuncional tem ajuste de altura.
O JAC T50 Ă© um carro imponente nas ruas e avenidas da cidade, seu tamanho generoso nĂ£o cria dificuldade para transitar, Ă© Ă¡gil em trocas de faixas e muito confortĂ¡vel para os passageiros e o motorista. Como as velocidades na cidade sĂ£o baixas, a conversa entre cĂ¢mbio e motor Ă© requintada, ele caminha muito tranquilamente e gasta relativamente pouco combustĂvel, segundo dados do computador de bordo, o consumo ficou em Ă³timos 11,5 km/l, quase a marca que consegui na estrada na Ă©poca do seu lançamento.
Os itens de conforto nĂ£o deixam nada a desejar para os concorrentes, sejam eles nacionais ou importados, mas tem uma coisa que Ă© sensacional: o ar condicionado dos carros chineses (nĂ£o aquelas carroças montadas aqui) Ă© espetacular e atinge a temperatura programada muito rapidamente.
Ele tambĂ©m Ă© cheio de eletrĂ´nica, HSA, ESP, TPMS, sensores de estacionamento, computador de bordo, cornering lights, front cĂ¢mera, imagem panorĂ¢mica 360 graus, cĂ¢mera de rĂ©, follow me home, sensor crepuscular, Cruise Control e Kit multimĂdia com mirror link, fazem do JAC T50 um modelo muito especial e isso acarreta em conforto tambĂ©m na estrada. O isolamento acĂºstico e a distĂ¢ncia generosas dos bancos garantem uma viagem tranquila e sem aqueles barulhos chatos vindos de fora, dĂ¡ pra conversar sem gritar.
Gosto muito de Atibaia e da churrascaria Recanto GaĂºcho, cujo dono Ă© nascido em Sarandi e especialista em carne, coisa de famĂlia. Rodei cerca de 50 km pela rodovia FernĂ£o Dias, uma estrada dura, tĂªm subidas, descidas, curvas abertas e fechadas e retas generosas, Ă© daquelas que tem desenho antigo e foi atualizada.
O JAC T50 abusa um pouco das trocas de marcha, mesmo controlando no pĂ©, mas apenas em situaĂ§Ă£o de subida e ultrapassagem. Ele tem um cĂ¢mbio arisco que na menor variaĂ§Ă£o da velocidade jĂ¡ quer corrigir, o motor tem sua parcela de culpa, afinal o carro Ă© muito mais pesado que seu irmĂ£o T40, Ă© dele que se originou o Powertrain. Mesmo assim, o consumo ficou em uma marca muito boa: segundo dados do computador de bordo foram 14,4 km/l, sem usar o Cruise Control e muito acima daquela que consegui no test drive de lançamento.
Na volta pra casa segui o mesmo roteiro, com o ar condicionado ligado e as duas pessoas que me acompanhavam na investida gastronĂ´mica, mas desta vez rodei boa parte com o controle de velocidade acionado. AĂ o bicho pega, sempre querendo manter a velocidade tanto nas subidas quanto nas descidas, o JAC T50 acaba ficando mais gastĂ£o, segundo dados do computador de bordo 12,6 km/l, agora, se usar a ajuda eletrĂ´nica em retas generosas, cai muito, fica em impressionantes 16,8 km/l, ou seja, o ideal para este modelo Ă© acionar o Cruise Control em uma situaĂ§Ă£o que vocĂª sabe que nĂ£o vai ter grandes alterações de topografia da estrada.
O JAC T50 nĂ£o tem opcionais, sĂ£o dois pacotes fechados: o Pack 2 com preço sugerido de R$ 85.990 e o Pack 3 R$ 89.990, ele estĂ¡ nas concessionĂ¡rias da marca para agendar Test Drive, tĂªm 6 anos de garantia sem limite de quilometragem, AssistĂªncia 24 Horas JAC Motors, Revisões com preço fechado, JAC Total Care, 6 opções de cores e aquele espĂrito guerreiro de enfrentar os concorrentes, sem machucar ninguĂ©m.
0 ComentĂ¡rios