O Grande Prêmio da China deste ano será em uma ocasião importante, uma vez que a Fórmula 1 comemora 1.000 corridas, estando a Pirelli presente em 364 delas
Texto e fotos: Pirelli
A escolha do pneu Hard será o C2, para Médio o C3 e para o Soft o C4: o que corresponde ao meio da gama dos cinco compostos da Pirelli.
Eles são bem adaptados às diferentes exigências do enorme Circuito Internacional de Xangai, que é bem conhecido por produzir algumas das corridas mais interessantes e onde a estratégia de pneus é fundamental.
Características da pista
- A larga pista é famosa por suas longas retas e curvas: as retas podem resfriar os pneus dianteiros, causando um risco de travamento dos pneus da frente.
- O tempo é sempre um grande ponto de interrogação: temperaturas baixas são comuns, o que aumenta a possibilidade de granulação - especialmente nos treinos livres.
- Houve uma grande variedade de estratégias diferentes na China no ano passado: Daniel Ricciardo venceu para a Red Bull com duas paradas, embora a corrida tenha sido afetada por um safety car.
- A pista tem superfície de abrasividade média e é bastante exigente para os pneus, especialmente o dianteiro-esquerdo, que trabalha muito.
- Forças laterais (curvas) são bastante equilibradas com as forças longitudinais (aceleração e frenagem) na China. As curvas 1 e 13 são as mais exigentes.
Pneus selecionados até o momento
0 Comentários