Lewis Hamilton manteve o monopólio no GP da Austrália com outro melhor tempo de pole position, ele quebrou o próprio recorde de volta no Albert Park
Texto e fotos: Pirelli
O piloto da Mercedes recebeu o prêmio Pirelli Pole Position de Alan Jones, campeão mundial de Fórmula 1 de 1980.
Possíveis estratégias de corrida
Em teoria, a estratégia mais rápida para o GP da Austrália nas suas 58 voltas é usar o pneu Soft duas vezes e por 21 voltas seguidas, deixando para o período final de 16 voltas o Médio.
Na prática, as equipes estão mais propensas a adotar um one-stopper pois tem menos riscos, especialmente porque Albert Park não é tão fácil de ultrapassar. A melhor estratégia de parada única é começar com o pneu Soft por 27 voltas e depois rodar 31 voltas com o pneu Médio até o final. Outra alternativa para apenas uma parada é a de largar com o Soft e rodar 24 voltas e depois trocar para o Hard para as 34 voltas finais.
Mario Isola - Gerente mundial de motorsport da Pirelli: “Como de costume, os tempos mais rápidos chegaram no final de cada sessão, com a temperatura da pista caindo o tempo todo e mostrando o quão perto estão as diferenças nesta primeira corrida da temporada. O desempenho do pneu foi forte em cada composto, a Ferrari mostrou muita velocidade com o Médio no Q1. Com todas as três estratégias de corrida em potencial muito próximas no papel, como de costume, será necessário rastrear a temperatura e a degradação do pneu Soft em particular na hora da corrida, as temperaturas mais altas devem aumentar esse desgaste e pode levar as equipes para uma mudança de estratégia, usando um composto mais duro ou fazendo mais de uma parada.”
Jogos de pneus disponíveis para a corrida
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