Do alto de seus 88 anos, Clint Eastwood
continua em forma, na frente e atrĂ¡s das cĂ¢meras
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Warner Bros. Pictures
Ele realmente Ă© uma exceĂ§Ă£o Ă
regra, nĂ£o tente fazer isso com sua carreira se vocĂª pensa em trabalhar com
cinema, ser Clint Eastwood sĂ³ serĂ¡ possĂvel uma vez.
NĂ£o Ă© a toa que ele hoje Ă© um venerado ator e respeitado diretor, tudo no mesmo pacote, ele soube exatamente a hora de evoluir tanto como pessoa quanto como profissional da sĂ©tima arte, criou uma identidade completamente diferente do começo da carreira e aprendeu com gente muito competente a tirar o melhor de cada ator que Ă© regido por sua batuta.
Estreou na quinta-feira no Brasil, mas jĂ¡ estava fazendo sucesso desde dezembro nos EUA, o septuagĂ©simo segundo filme como ator, quadragĂ©simo quinto como produtor e quadragĂ©simo como diretor, A Mula (Imperative Entertainment, Bron Creative, Malpaso Productions, Warner Bros. Pictures) tem um tema pesado e uma surpresa na realizaĂ§Ă£o: nĂ£o tem tiro nem pancadaria, pode?
Com ele tudo pode, no roteiro baseado em fatos reais, Eastwood Ă© Earl Stone, um homem de 80 anos que estĂ¡ falido e lhe oferecerem um trabalho onde tudo que tem que fazer Ă© dirigir. Sem saber, ele aceita, vira transportador de um cartel mexicano e acaba na mira de do agente Colin Bates (Bradley Cooper) do Ă³rgĂ£o de combate Ă s drogas americano.
É um Road Movie deliciosamente escrito por Nick Schenk (Gran Torino, O Juiz) que foi baseado em uma matĂ©ria da New York Times Magazine, fotografado pelo competentĂssimo canadense Yves BĂ©langer (Brooklyn, Clube de Compras Dallas, Livre, A Chegada) e tem na montagem Joel Cox (Os ImperdoĂ¡veis, Sobre Meninos e Lobos, Menina de Ouro, Gran Torino, Os Suspeitos, Sniper Americano), velho companheiro do diretor e o melhor editor de filmes em atividade.
As interpretações de um elenco gigante sĂ£o todas coerentes e muito fortes, Eastwood comanda Michael Peña, Taissa Farmiga, Andy Garcia, Laurence Fishburne, Alison Eastwood e Dianne Wiest entre outros, de forma sensĂvel sem tirar a caracterĂstica nem a importĂ¢ncia do personagem. As cenas mais tensas e dramĂ¡ticas ganham um tamanho grau de simplicidade que vocĂª sĂ³ vai se dar conta do gigantismo quando sair do cinema.
A Mula tem classificaĂ§Ă£o indicativa de 14 anos, talvez pelos palavrões inseridos no contexto e que nĂ£o sĂ£o nada de mais, tem criança com menos de 5 anos que jĂ¡ sabe outros mais cabeludos de cor e salteado. Melhor correr para o cinema, os 116 minutos do filme foram deixados de lado pelos senhores do careca dourado, mas faz sucesso na bilheteria, gastaram US$ 50 e jĂ¡ faturaram mais de US$ 136 milhões, afinal de contas nĂ£o Ă© sempre que se pode apreciar um filme de Clint Eastwood que vai virar clĂ¡ssico em poucos anos, aguarde!
NĂ£o Ă© a toa que ele hoje Ă© um venerado ator e respeitado diretor, tudo no mesmo pacote, ele soube exatamente a hora de evoluir tanto como pessoa quanto como profissional da sĂ©tima arte, criou uma identidade completamente diferente do começo da carreira e aprendeu com gente muito competente a tirar o melhor de cada ator que Ă© regido por sua batuta.
Estreou na quinta-feira no Brasil, mas jĂ¡ estava fazendo sucesso desde dezembro nos EUA, o septuagĂ©simo segundo filme como ator, quadragĂ©simo quinto como produtor e quadragĂ©simo como diretor, A Mula (Imperative Entertainment, Bron Creative, Malpaso Productions, Warner Bros. Pictures) tem um tema pesado e uma surpresa na realizaĂ§Ă£o: nĂ£o tem tiro nem pancadaria, pode?
Com ele tudo pode, no roteiro baseado em fatos reais, Eastwood Ă© Earl Stone, um homem de 80 anos que estĂ¡ falido e lhe oferecerem um trabalho onde tudo que tem que fazer Ă© dirigir. Sem saber, ele aceita, vira transportador de um cartel mexicano e acaba na mira de do agente Colin Bates (Bradley Cooper) do Ă³rgĂ£o de combate Ă s drogas americano.
É um Road Movie deliciosamente escrito por Nick Schenk (Gran Torino, O Juiz) que foi baseado em uma matĂ©ria da New York Times Magazine, fotografado pelo competentĂssimo canadense Yves BĂ©langer (Brooklyn, Clube de Compras Dallas, Livre, A Chegada) e tem na montagem Joel Cox (Os ImperdoĂ¡veis, Sobre Meninos e Lobos, Menina de Ouro, Gran Torino, Os Suspeitos, Sniper Americano), velho companheiro do diretor e o melhor editor de filmes em atividade.
As interpretações de um elenco gigante sĂ£o todas coerentes e muito fortes, Eastwood comanda Michael Peña, Taissa Farmiga, Andy Garcia, Laurence Fishburne, Alison Eastwood e Dianne Wiest entre outros, de forma sensĂvel sem tirar a caracterĂstica nem a importĂ¢ncia do personagem. As cenas mais tensas e dramĂ¡ticas ganham um tamanho grau de simplicidade que vocĂª sĂ³ vai se dar conta do gigantismo quando sair do cinema.
A Mula tem classificaĂ§Ă£o indicativa de 14 anos, talvez pelos palavrões inseridos no contexto e que nĂ£o sĂ£o nada de mais, tem criança com menos de 5 anos que jĂ¡ sabe outros mais cabeludos de cor e salteado. Melhor correr para o cinema, os 116 minutos do filme foram deixados de lado pelos senhores do careca dourado, mas faz sucesso na bilheteria, gastaram US$ 50 e jĂ¡ faturaram mais de US$ 136 milhões, afinal de contas nĂ£o Ă© sempre que se pode apreciar um filme de Clint Eastwood que vai virar clĂ¡ssico em poucos anos, aguarde!
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