O modelo que tem poucas novidades continua sendo o ótimo carro de sempre
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Honda
Existe uma máxima em futebol que
é aquela de que “em time que está
ganhando, não se mexe!”, tamanha é a confiança que os jogadores transmitem
para o treinador e a torcida. A japonesa Honda
embarcou nessa coisa muito brasileira, podemos notar que em seus produtos pouco
ou quase nada é alterado de um ano para outro, a versão 2019 que eu testei e
você pode lembrar AQUI
tem poucas alterações para a antiga.
Na verdade, novidade mesmo para essa versão é a cor Vermelho Vênus Metálico, já que as luzes diurnas em LED e a central Multimídia foram apenas estendidas para as versões inferiores. Outra coisa que mudou foi o combustível usado nos veículos para serem avaliados, durante uma semana eu rodei com o FIT ELX CVT 2019 abastecido com gasolina.
A parte mecânica não mudou nada, o motor é o já famoso 1.5 i-VTEC FlexOne que gera 116 cv de potência e 15,3 kgf.m com etanol e 115 cv 15,2 kgf.m com gasolina e câmbio CVT de 7 marchas. Repare que, seja qual for o combustível, tanto a potencia quanto o torque são praticamente iguais, o impacto mesmo é no consumo.
Diferentemente que fiz no ano passado, desta vez eu usei mais o carro na cidade e menos na estrada, testei na rodovia em um percurso curto, porém com muitas variações de velocidade e traçado antigo. Em São Paulo o FIT ELX CVT 2019 é o bom menino de sempre, rápido, cabe em qualquer vaga de estacionamento, fácil e dócil ao dirigir, fazer manobras, mantém um clima muito agradável na cabine graças ao ótimo ar condicionado digital e o bom isolamento acústico.
Fiz os percursos normais do meu dia e sim, fiquei muito impressionado com o resultado no consumo de combustível do FIT ELX CVT 2019. Os inevitáveis congestionamentos não ajudaram na melhora da média, que segundo dados do computador de bordo, ficou em 9,9 km/l, muito acima do que eu consegui com o modelo anterior abastecido com etanol.
Ele é equipado com a nova central multimídia que se conecta aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, tem manuseio como de um tablet, função Voice Tag, câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, rádio AM/FM, CD player com visor LCD de5” ,
Bluetooth, sistema HFT e é uma das mais modernas do mercado.
Na estrada é tranqüilo, o FIT ELX CVT 2019 é um carro confortável e muito na mão do motorista, não toma atitudes intempestivas e garante uma viagem muito calma e eficiente. O trajeto foi por uma rodovia que faz tempo que não avalio nenhum carro, a Regis Bittencourt até Itapecerica da Serra, com direito a parada para almoço, contempla vários tipos de situações: é uma estrada antiga modernizada, tem trechos com variações de velocidade que vão desde60 km/h
até 110 km/h ,
tudo isso em um trajeto de 30
km na ida, na volta ela permite andar mais tempo a
110 km/h .
Os sistemas de segurança apresentam lanternas e faróis em LED, sistema VSA com controle de tração e estabilidade, HSA, ESS, Alarme ABS e EBD, 6 airbags, Ar Condicionado Digital, direção elétrica, vidros e retrovisores elétricos, regulagens de altura e profundidade da coluna de direção, sistema Magic Seat de configuração dos bancos, volante multifuncional, rodas de liga leve aro16” e muito mais.
O FIT ELX CVT 2019 surpreendeu mais uma vez, o consumo ficou em um nível que nunca consegui chegar nem perto no modelo anterior abastecido com etanol, segundo dados do computador de bordo, a média ficou em ótimos 14,3 km/l, um número que surpreende, mas que pode ser explicado pela melhor eficiência que o carro tem com gasolina em velocidades mais altas e constantes. Em resumo, posso afirmar que andar com etanol na cidade e viajar com gasolina é a fórmula de sucesso desse modelo.
O FIT ELX CVT 2019 já está nas concessionárias da Honda esperando para ser avaliado em um test drive, têm as cores Branco Tafetá (sólido), Azul Boreal, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas), Branco Estelar e Preto Cristal (perolizados) e a nova Vermelho Vênus (metálica) para escolher, três anos de garantia sem limite de quilometragem, assistência 24 horas, preço sugerido de R$ 83.300,00 com frete incluso e confirma que não se deve mexer onde se está ganhando, certo?
Na verdade, novidade mesmo para essa versão é a cor Vermelho Vênus Metálico, já que as luzes diurnas em LED e a central Multimídia foram apenas estendidas para as versões inferiores. Outra coisa que mudou foi o combustível usado nos veículos para serem avaliados, durante uma semana eu rodei com o FIT ELX CVT 2019 abastecido com gasolina.
A parte mecânica não mudou nada, o motor é o já famoso 1.5 i-VTEC FlexOne que gera 116 cv de potência e 15,3 kgf.m com etanol e 115 cv 15,2 kgf.m com gasolina e câmbio CVT de 7 marchas. Repare que, seja qual for o combustível, tanto a potencia quanto o torque são praticamente iguais, o impacto mesmo é no consumo.
Diferentemente que fiz no ano passado, desta vez eu usei mais o carro na cidade e menos na estrada, testei na rodovia em um percurso curto, porém com muitas variações de velocidade e traçado antigo. Em São Paulo o FIT ELX CVT 2019 é o bom menino de sempre, rápido, cabe em qualquer vaga de estacionamento, fácil e dócil ao dirigir, fazer manobras, mantém um clima muito agradável na cabine graças ao ótimo ar condicionado digital e o bom isolamento acústico.
Fiz os percursos normais do meu dia e sim, fiquei muito impressionado com o resultado no consumo de combustível do FIT ELX CVT 2019. Os inevitáveis congestionamentos não ajudaram na melhora da média, que segundo dados do computador de bordo, ficou em 9,9 km/l, muito acima do que eu consegui com o modelo anterior abastecido com etanol.
Ele é equipado com a nova central multimídia que se conecta aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, tem manuseio como de um tablet, função Voice Tag, câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, rádio AM/FM, CD player com visor LCD de
Na estrada é tranqüilo, o FIT ELX CVT 2019 é um carro confortável e muito na mão do motorista, não toma atitudes intempestivas e garante uma viagem muito calma e eficiente. O trajeto foi por uma rodovia que faz tempo que não avalio nenhum carro, a Regis Bittencourt até Itapecerica da Serra, com direito a parada para almoço, contempla vários tipos de situações: é uma estrada antiga modernizada, tem trechos com variações de velocidade que vão desde
Os sistemas de segurança apresentam lanternas e faróis em LED, sistema VSA com controle de tração e estabilidade, HSA, ESS, Alarme ABS e EBD, 6 airbags, Ar Condicionado Digital, direção elétrica, vidros e retrovisores elétricos, regulagens de altura e profundidade da coluna de direção, sistema Magic Seat de configuração dos bancos, volante multifuncional, rodas de liga leve aro
O FIT ELX CVT 2019 surpreendeu mais uma vez, o consumo ficou em um nível que nunca consegui chegar nem perto no modelo anterior abastecido com etanol, segundo dados do computador de bordo, a média ficou em ótimos 14,3 km/l, um número que surpreende, mas que pode ser explicado pela melhor eficiência que o carro tem com gasolina em velocidades mais altas e constantes. Em resumo, posso afirmar que andar com etanol na cidade e viajar com gasolina é a fórmula de sucesso desse modelo.
O FIT ELX CVT 2019 já está nas concessionárias da Honda esperando para ser avaliado em um test drive, têm as cores Branco Tafetá (sólido), Azul Boreal, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas), Branco Estelar e Preto Cristal (perolizados) e a nova Vermelho Vênus (metálica) para escolher, três anos de garantia sem limite de quilometragem, assistência 24 horas, preço sugerido de R$ 83.300,00 com frete incluso e confirma que não se deve mexer onde se está ganhando, certo?
Ficha Técnica
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