O modelo que tem poucas novidades continua sendo o Ă³timo carro de sempre
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Honda
Existe uma mĂ¡xima em futebol que
Ă© aquela de que “em time que estĂ¡
ganhando, nĂ£o se mexe!”, tamanha Ă© a confiança que os jogadores transmitem
para o treinador e a torcida. A japonesa Honda
embarcou nessa coisa muito brasileira, podemos notar que em seus produtos pouco
ou quase nada Ă© alterado de um ano para outro, a versĂ£o 2019 que eu testei e
vocĂª pode lembrar AQUI
tem poucas alterações para a antiga.
Na verdade, novidade mesmo para essa versĂ£o Ă© a cor Vermelho VĂªnus MetĂ¡lico, jĂ¡ que as luzes diurnas em LED e a central MultimĂdia foram apenas estendidas para as versões inferiores. Outra coisa que mudou foi o combustĂvel usado nos veĂculos para serem avaliados, durante uma semana eu rodei com o FIT ELX CVT 2019 abastecido com gasolina.
A parte mecĂ¢nica nĂ£o mudou nada, o motor Ă© o jĂ¡ famoso 1.5 i-VTEC FlexOne que gera 116 cv de potĂªncia e 15,3 kgf.m com etanol e 115 cv 15,2 kgf.m com gasolina e cĂ¢mbio CVT de 7 marchas. Repare que, seja qual for o combustĂvel, tanto a potencia quanto o torque sĂ£o praticamente iguais, o impacto mesmo Ă© no consumo.
Diferentemente que fiz no ano passado, desta vez eu usei mais o carro na cidade e menos na estrada, testei na rodovia em um percurso curto, porĂ©m com muitas variações de velocidade e traçado antigo. Em SĂ£o Paulo o FIT ELX CVT 2019 Ă© o bom menino de sempre, rĂ¡pido, cabe em qualquer vaga de estacionamento, fĂ¡cil e dĂ³cil ao dirigir, fazer manobras, mantĂ©m um clima muito agradĂ¡vel na cabine graças ao Ă³timo ar condicionado digital e o bom isolamento acĂºstico.
Fiz os percursos normais do meu dia e sim, fiquei muito impressionado com o resultado no consumo de combustĂvel do FIT ELX CVT 2019. Os inevitĂ¡veis congestionamentos nĂ£o ajudaram na melhora da mĂ©dia, que segundo dados do computador de bordo, ficou em 9,9 km/l, muito acima do que eu consegui com o modelo anterior abastecido com etanol.
Ele Ă© equipado com a nova central multimĂdia que se conecta aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, tem manuseio como de um tablet, funĂ§Ă£o Voice Tag, cĂ¢mera de rĂ© com trĂªs Ă¢ngulos de visĂ£o e indicaĂ§Ă£o de distĂ¢ncia por cores, rĂ¡dio AM/FM, CD player com visor LCD de5” ,
Bluetooth, sistema HFT e Ă© uma das mais modernas do mercado.
Na estrada Ă© tranqĂ¼ilo, o FIT ELX CVT 2019 Ă© um carro confortĂ¡vel e muito na mĂ£o do motorista, nĂ£o toma atitudes intempestivas e garante uma viagem muito calma e eficiente. O trajeto foi por uma rodovia que faz tempo que nĂ£o avalio nenhum carro, a Regis Bittencourt atĂ© Itapecerica da Serra, com direito a parada para almoço, contempla vĂ¡rios tipos de situações: Ă© uma estrada antiga modernizada, tem trechos com variações de velocidade que vĂ£o desde60 km/h
até 110 km/h ,
tudo isso em um trajeto de 30
km na ida, na volta ela permite andar mais tempo a
110 km/h .
Os sistemas de segurança apresentam lanternas e farĂ³is em LED, sistema VSA com controle de traĂ§Ă£o e estabilidade, HSA, ESS, Alarme ABS e EBD, 6 airbags, Ar Condicionado Digital, direĂ§Ă£o elĂ©trica, vidros e retrovisores elĂ©tricos, regulagens de altura e profundidade da coluna de direĂ§Ă£o, sistema Magic Seat de configuraĂ§Ă£o dos bancos, volante multifuncional, rodas de liga leve aro16” e muito mais.
O FIT ELX CVT 2019 surpreendeu mais uma vez, o consumo ficou em um nĂvel que nunca consegui chegar nem perto no modelo anterior abastecido com etanol, segundo dados do computador de bordo, a mĂ©dia ficou em Ă³timos 14,3 km/l, um nĂºmero que surpreende, mas que pode ser explicado pela melhor eficiĂªncia que o carro tem com gasolina em velocidades mais altas e constantes. Em resumo, posso afirmar que andar com etanol na cidade e viajar com gasolina Ă© a fĂ³rmula de sucesso desse modelo.
O FIT ELX CVT 2019 jĂ¡ estĂ¡ nas concessionĂ¡rias da Honda esperando para ser avaliado em um test drive, tĂªm as cores Branco TafetĂ¡ (sĂ³lido), Azul Boreal, Prata Platinum e Cinza Barium (metĂ¡licas), Branco Estelar e Preto Cristal (perolizados) e a nova Vermelho VĂªnus (metĂ¡lica) para escolher, trĂªs anos de garantia sem limite de quilometragem, assistĂªncia 24 horas, preço sugerido de R$ 83.300,00 com frete incluso e confirma que nĂ£o se deve mexer onde se estĂ¡ ganhando, certo?
Na verdade, novidade mesmo para essa versĂ£o Ă© a cor Vermelho VĂªnus MetĂ¡lico, jĂ¡ que as luzes diurnas em LED e a central MultimĂdia foram apenas estendidas para as versões inferiores. Outra coisa que mudou foi o combustĂvel usado nos veĂculos para serem avaliados, durante uma semana eu rodei com o FIT ELX CVT 2019 abastecido com gasolina.
A parte mecĂ¢nica nĂ£o mudou nada, o motor Ă© o jĂ¡ famoso 1.5 i-VTEC FlexOne que gera 116 cv de potĂªncia e 15,3 kgf.m com etanol e 115 cv 15,2 kgf.m com gasolina e cĂ¢mbio CVT de 7 marchas. Repare que, seja qual for o combustĂvel, tanto a potencia quanto o torque sĂ£o praticamente iguais, o impacto mesmo Ă© no consumo.
Diferentemente que fiz no ano passado, desta vez eu usei mais o carro na cidade e menos na estrada, testei na rodovia em um percurso curto, porĂ©m com muitas variações de velocidade e traçado antigo. Em SĂ£o Paulo o FIT ELX CVT 2019 Ă© o bom menino de sempre, rĂ¡pido, cabe em qualquer vaga de estacionamento, fĂ¡cil e dĂ³cil ao dirigir, fazer manobras, mantĂ©m um clima muito agradĂ¡vel na cabine graças ao Ă³timo ar condicionado digital e o bom isolamento acĂºstico.
Fiz os percursos normais do meu dia e sim, fiquei muito impressionado com o resultado no consumo de combustĂvel do FIT ELX CVT 2019. Os inevitĂ¡veis congestionamentos nĂ£o ajudaram na melhora da mĂ©dia, que segundo dados do computador de bordo, ficou em 9,9 km/l, muito acima do que eu consegui com o modelo anterior abastecido com etanol.
Ele Ă© equipado com a nova central multimĂdia que se conecta aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, tem manuseio como de um tablet, funĂ§Ă£o Voice Tag, cĂ¢mera de rĂ© com trĂªs Ă¢ngulos de visĂ£o e indicaĂ§Ă£o de distĂ¢ncia por cores, rĂ¡dio AM/FM, CD player com visor LCD de
Na estrada Ă© tranqĂ¼ilo, o FIT ELX CVT 2019 Ă© um carro confortĂ¡vel e muito na mĂ£o do motorista, nĂ£o toma atitudes intempestivas e garante uma viagem muito calma e eficiente. O trajeto foi por uma rodovia que faz tempo que nĂ£o avalio nenhum carro, a Regis Bittencourt atĂ© Itapecerica da Serra, com direito a parada para almoço, contempla vĂ¡rios tipos de situações: Ă© uma estrada antiga modernizada, tem trechos com variações de velocidade que vĂ£o desde
Os sistemas de segurança apresentam lanternas e farĂ³is em LED, sistema VSA com controle de traĂ§Ă£o e estabilidade, HSA, ESS, Alarme ABS e EBD, 6 airbags, Ar Condicionado Digital, direĂ§Ă£o elĂ©trica, vidros e retrovisores elĂ©tricos, regulagens de altura e profundidade da coluna de direĂ§Ă£o, sistema Magic Seat de configuraĂ§Ă£o dos bancos, volante multifuncional, rodas de liga leve aro
O FIT ELX CVT 2019 surpreendeu mais uma vez, o consumo ficou em um nĂvel que nunca consegui chegar nem perto no modelo anterior abastecido com etanol, segundo dados do computador de bordo, a mĂ©dia ficou em Ă³timos 14,3 km/l, um nĂºmero que surpreende, mas que pode ser explicado pela melhor eficiĂªncia que o carro tem com gasolina em velocidades mais altas e constantes. Em resumo, posso afirmar que andar com etanol na cidade e viajar com gasolina Ă© a fĂ³rmula de sucesso desse modelo.
O FIT ELX CVT 2019 jĂ¡ estĂ¡ nas concessionĂ¡rias da Honda esperando para ser avaliado em um test drive, tĂªm as cores Branco TafetĂ¡ (sĂ³lido), Azul Boreal, Prata Platinum e Cinza Barium (metĂ¡licas), Branco Estelar e Preto Cristal (perolizados) e a nova Vermelho VĂªnus (metĂ¡lica) para escolher, trĂªs anos de garantia sem limite de quilometragem, assistĂªncia 24 horas, preço sugerido de R$ 83.300,00 com frete incluso e confirma que nĂ£o se deve mexer onde se estĂ¡ ganhando, certo?
Ficha TĂ©cnica
0 ComentĂ¡rios