- A grande novidade da Kia Motors é o Stinger GT, sedã esportivo que destaca novo posicionamento da marca no Brasil e no mundo;
- Sportage, com facelift, mantém status de carro-chefe da marca;
- O Kia Rio hatchback será mostrado mais uma vez. Sua vinda dependerá da viabilidade cambial. Enquanto o Stonic ilustra a entrada da Kia na categoria de SUV do segmento B.
Em sua 14ª participação, a Kia Motors do Brasil leva para o 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo, 14 modelos da marca sul-coreana, com destaque especial para o Stinger GT, sedã esportivo que traz sob seu capô o motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cavalos de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.
“Recentemente lançamos uma edição especial chamada ´Launch Edition by Fittipaldi´, apena para as vinte primeiras unidades”, explica José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, “mas, ao grande público, o seu lançamento oficial será aqui no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, porque o Stinger GT será capaz de reforçar ainda mais o posicionamento de mercado à marca sul-coreana que, nos últimos doze anos, com o designer automotivo Peter Schreyer, já está na categoria dos veículos Premium”.
O hatchback Rio será mostrado mais uma vez ao público brasileiro. O modelo já está homologado e pronto para vir ao Brasil, mas dependerá de sua viabilidade cambial para que possa chegar com preço final competitivo ao consumidor. A Kia Motors mostra também o Stonic, SUV do segmento B, comercializado somente na Europa. No entanto, o Stonic servirá para uma “clínica” que a importadora pretende desenvolver entre os visitantes do estande, já que – em 2019 – a Kia Motors do Brasil terá à disposição um SUV, construído sobre a plataforma do atual Cerato, vindo da planta de Pesqueria, no México. Esse novo modelo ainda não tem nome oficial.
Entre os automóveis sustentáveis, a Kia Motors exibe o Soul EV, Niro Hybrid e o Optima Hybrid, em fase final de homologação e que estarão disponíveis para venda, condicionados a uma tributação diferenciada. “São todos produtos de alta tecnologia, que dependem de taxação diferenciada aos híbridos e elétricos, como ocorre no restante do mundo, para que sejam viáveis do ponto de vista mercadológico diante dos carros convencionais de combustão interna”, enfatiza Gandini.
A Kia Motors do Brasil complementa seu portifólio de produtos em exposição com o Cadenza, Cerato, Grand Carnival, K900, Picanto GT, Sorento, Soul e o Sportage, que acaba de receber significativas mudanças estéticas, com novos para-choques, novos faróis e lanternas, novas rodas de liga leve, nova grade dianteira e aperfeiçoamentos no design do painel.
“Recentemente lançamos uma edição especial chamada ´Launch Edition by Fittipaldi´, apena para as vinte primeiras unidades”, explica José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, “mas, ao grande público, o seu lançamento oficial será aqui no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, porque o Stinger GT será capaz de reforçar ainda mais o posicionamento de mercado à marca sul-coreana que, nos últimos doze anos, com o designer automotivo Peter Schreyer, já está na categoria dos veículos Premium”.
O hatchback Rio será mostrado mais uma vez ao público brasileiro. O modelo já está homologado e pronto para vir ao Brasil, mas dependerá de sua viabilidade cambial para que possa chegar com preço final competitivo ao consumidor. A Kia Motors mostra também o Stonic, SUV do segmento B, comercializado somente na Europa. No entanto, o Stonic servirá para uma “clínica” que a importadora pretende desenvolver entre os visitantes do estande, já que – em 2019 – a Kia Motors do Brasil terá à disposição um SUV, construído sobre a plataforma do atual Cerato, vindo da planta de Pesqueria, no México. Esse novo modelo ainda não tem nome oficial.
Entre os automóveis sustentáveis, a Kia Motors exibe o Soul EV, Niro Hybrid e o Optima Hybrid, em fase final de homologação e que estarão disponíveis para venda, condicionados a uma tributação diferenciada. “São todos produtos de alta tecnologia, que dependem de taxação diferenciada aos híbridos e elétricos, como ocorre no restante do mundo, para que sejam viáveis do ponto de vista mercadológico diante dos carros convencionais de combustão interna”, enfatiza Gandini.
A Kia Motors do Brasil complementa seu portifólio de produtos em exposição com o Cadenza, Cerato, Grand Carnival, K900, Picanto GT, Sorento, Soul e o Sportage, que acaba de receber significativas mudanças estéticas, com novos para-choques, novos faróis e lanternas, novas rodas de liga leve, nova grade dianteira e aperfeiçoamentos no design do painel.
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