• Primeiro carro totalmente elétrico da marca, e-tron é confirmado para o mercado brasileiro;
  • Quatro modelos com o novo sistema híbrido leve marcam presença na exposição;
  • Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil: “Em 2019 teremos a maior renovação tecnológica já realizada em nossa linha de produtos. Vamos trazer ao país os carros premium mais desejados pelo público.”
Texto e fotos: Audi

O Salão do Automóvel de São Paulo 2018, que será realizado entre 8 e 18 de novembro, será palco para a Audi mostrar sua  linha renovada de produtos que chegará em breve ao mercado brasileiro. Até o final de 2019, 13 novos modelos, entre reestilizações, novas gerações e inéditos, estarão nas concessionárias da marca. Os carros apresentam as tecnologias mais recentes desenvolvidas pela montadora, que focam em eficiência energética, mas sem deixar de lado toda a esportividade e sofisticação características da Audi.


e-tron – O primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da marca é um SUV de grande porte que possui autonomia de alto nível para usabilidade diária. O e-tron possui silhueta expressiva, traseira imponente e a grade Singleframe cinza clara, ressaltando indicadores da tecnologia de alta tensão que contribuem para uma experiência de condução especial, além de ser um carro totalmente conectado.


O SUV elétrico é equipado com dois motores elétricos de emissões neutras de CO2 e silenciosos, que produzem 300 kW, o equivalente a 408 cv. A autonomia é de até 400 quilômetros. O e-tron será o primeiro carro capaz de ser recarregado em sistemas de 150 kW. Isso significa que será mais rápido para carregar a bateria e necessários apenas 38 minutos na tomada para o carro ser carregado em 80%. Uma nova geração da tração quattro garante excelência em aderência e em dirigibilidade. Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia ideal para percorrer longas distâncias.


Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O carro ainda traz espelhos retrovisores virtuais na versão topo de linha, algo inédito em um automóvel de produção.