O espanhol venceu pela primeira vez desde Le Mans em 2017 e formou um pódio com três fabricantes diferentes

Texto e fotos: MotoGP

Maverick Viñales conquista uma vitória espetacular no Michelin® Australian Motorcycle Grand Prix, o espanhol foi decidido a parir da segunda metade da corrida para conquistar a sua primeira vitória desde Le Mans 2017, em segundo lugar chegou Andrea Iannone e em terceiro Andrea Dovizioso, três fábricas nos três lugares do pódio.


Quando as luzes se apagaram, Danilo Petrucci saiu do P8 para liderar já na curva 1, Jack Miller assumiu a liderança do GP em casa no Curva 4, Marc Marquez estava atrás de Miller com Iannone em terceiro, mas na 2ª volta tudo mudou, Marquez assumiu a ponta com Dovi em segundo, Iannone em terceiro e Miller em quarto.


A coisa começou a mudar quando Johann Zarco entrou na briga e foi pra cima de Marquez. O pneu dianteiro do frances entrou em contacto com o traseiro do espanhol, eles bateram a cerca de 300 km/h e ambos saíram da corrida.


Isso deixou Dovi, Miller e Iannone na frente, mas Viñales começou a fazer sua jogada, depois de uma batalha feroz com os três ponteiros e ainda seu companheiro de equipe Valentino Rossi, Viñales venceu sua primeira corrida de GP em 490 dias, será esse um aviso de ataque para ele tentar ser segundo no Campeonato? A próxima corrida já é no fim de semana na Malásia, o que será que nos reserva a penúltima etapa do ano em Sepang?

Resultado final da etapa do Michelin® Australian Motorcycle Grand Prix