- Lewis Hamilton conquistou a pole com o pneu Supersoft em condições meteorológicas mistas;
- Os pilotos da Mercedes iniciarão a corrida com os pneus Soft, a mesma escolha da Haas;
- As equipes devem optar por uma parada na corrida, mas uma estratégia de dois pits pode ser mais rápida em certas circunstâncias.
Lewis Hamilton conquistou a Pole Position para o GP do Japão com pneus Supersoft, no final de uma sessão de classificação com condições climáticas variadas e onde o pneu intermediário também foi utilizado. As voltas mais rápidas do dia foram obtidas na primeira parte do Q3 com pneus Supersoft, a chuva aumentou de intensidade no fim da sessão.
Hamilton e Bottas partirão da primeira fila do grid com pneus Soft, que foram os escolhidos para superar o Q2, entre os 10 primeiros, apenas Grosjean terá a escolha igual dos dois pilotos da Mercedes. As equipes devem fazer apenas um pit stop na corrida, a previsão do tempo promete condições diferentes das de ontem e hoje, com a probabilidade de temperaturas mais altas e que poderiam tornar a estratégia de duas paradas mais rápida. Pela primeira vez, o Pirelli Pole Position Award foi entregue por um fã local, escolhido por seu traje de tema da F1 no final de uma pesquisa lançada nas mídias sociais.
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “Nesta sessão mista de molhado e seco, não foi nada fácil fazer as escolhas certas: no final, os tempos no início do Q3 com Supersoft acabaram por serem os decisivos. Para a corrida de amanhã, a previsão é de condições bem diferentes. Isso lança alguns pontos de interrogação na estratégia, com as equipes sempre procurando passar pela corrida com apenas uma parada. No entanto, a pista e as condições meteorológicas podem não tornar isso possível. Com três carros no top 10 começando com o pneu Soft - incluindo primeiro e segundo - devemos ver uma mistura interessante de estratégias com todos os três compostos slick tendo um papel potencial a desempenhar na corrida. Foi uma complicada sessão de classificação hoje, as equipes obtiveram muitos dados de corrida no seco somente no treino de ontem".
Como os pneus se comportaram hoje
Pneus disponíveis para a corrida
0 Comentários