Uma já está na montadora há 50
anos, a outra começa a viver agora uma nova jornada
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Toyota
Vamos primeiro falar da veterana
de empresa? Ela tem alma japonesa e tomou forma na Argentina, é a Toyota Hilux 2019, que chega ao Brasil
com uma cara mais brava que sua antecessora, aquela que parecia ter um sorriso
enorme, provavelmente estava rindo da concorrência, claro.
Eu fui gentilmente convidado para
conferir a “repaginada” que a picape
sofreu depois de 5 décadas sempre evoluindo e se tornando um poderoso carro de
trabalho e que traz muito orgulho aos seus pais japoneses.
A Toyota Hilux 2019 tem um novo design e uma generosa lista de equipamentos aprimorada, por fora ela segue um conceito global de renovação com o desenho de grade hexagonal, traçada por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado que obrigaram a remodelação do pára-choque dianteiro que incorporam os faróis de neblina.
A Toyota Hilux 2019 tem um novo design e uma generosa lista de equipamentos aprimorada, por fora ela segue um conceito global de renovação com o desenho de grade hexagonal, traçada por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado que obrigaram a remodelação do pára-choque dianteiro que incorporam os faróis de neblina.
Esta é a 9ª geração de um sucesso
e sua chegada tem que ser muito comemorada, por isso a SRX trará badge alusivo ao 50º aniversário da picape, novas rodas 18” e a inclusão de capota
marítima, mas no coração da mulher, nada foi mexido, elas seguem equipadas com
motores diesel e flex:
- Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral, transmissão automática de seis velocidades seqüencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.
- Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i) de 163 cv de potência a 5.000 rpm com etanol e 159 cv com gasolina, três versões com transmissão automática de seis velocidades seqüencial: SRV 4x4 Cabine Dupla, SRV 4x2 e a SR 4x2, que também oferece a opção de transmissão manual de cinco velocidades.
O interior pouco mudou, a versão SRX da Toyota Hilux 2019 é a configuração de referência e traz uma tonalidade mais escura, bancos de couro perfurado, painel de instrumentos de iluminação na cor branca, acabamento black piano, espelho retrovisor interno eletrocrômico, luz de condução diurna em LED, airbags laterais e de cortina, Smart Entry e Push Start, assistente eletrônico de subida (DAC), ar-condicionado digital, faróis com função follow me home, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos, comandos de áudio no volante.
Eu pude conhecer os detalhes que
foram apresentados pela segunda novidade do dia, a Viviane Mansi chegou no dia 13 de agosto para assumir o
posto de coordenadora-chefe de Relações Públicas e Comunicação para a América
Latina da Toyota, sendo responsável
pela organização de Relações Públicas e Comunicação no Brasil, Argentina e
Venezuela.
Essa pequena notável é graduada
em Relações Públicas e mestre em Comunicação, ela veio de outra área, mas nada
como a aproximação com os fantásticos carros da montadora para se começar a
viver uma aventura pra lá de apaixonante. Irasshaimase!
Agora vem a melhor parte, quanto
custa essa nova maravilha da engenharia mecânica? Bom, a linha Hilux 2019 já está disponível nas concessionárias da marca e tem
as seguintes cores como opção: Branco Sólido, Cinza Metálico, Prata Metálico,
Preto Metálico e Vermelho Metálico. O preço, acredite, não sofreu reajuste (até ficou menor!) e
continua navegando naquele patamar de tranqüilidade para quem já conhece a
picape:
Modelo
|
Versão
|
Preço público sugerido
|
Toyota
Hilux 2019
Diesel (4X4) |
SRX
50th Anniversary AT
|
R$
196.990
|
SRV
AT
|
R$
179.990
|
|
SR
AT
|
R$
160.490
|
|
STD
Power Pack MT
|
R$
140.490
|
|
STD
Narrow MT
|
R$
138.010
|
|
Cabine
Simples MT
|
R$
125.560
|
|
Chassi
e Cabine
|
R$
121.530
|
|
Toyota
Hilux
2019 Flexfuel |
SRV
4x4 AT
|
R$
140.990
|
SRV
4X2 AT
|
R$
129.990
|
|
SR
4X2 AT
|
R$
117.990
|
|
SR
4X2 MT
|
R$
111.990
|
São duas ótimas novidades, duas
estréias que só fortalecem a marca no Brasil e na America Latina, é a Toyota mais uma vez dando um passo à
frente da concorrência, como já é de praxe.
Ficha Técnica
Equipamentos
0 Comentários