Uma já está na montadora há 50 anos, a outra começa a viver agora uma nova jornada

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Toyota

Vamos primeiro falar da veterana de empresa? Ela tem alma japonesa e tomou forma na Argentina, é a Toyota Hilux 2019, que chega ao Brasil com uma cara mais brava que sua antecessora, aquela que parecia ter um sorriso enorme, provavelmente estava rindo da concorrência, claro.


Eu fui gentilmente convidado para conferir a “repaginada” que a picape sofreu depois de 5 décadas sempre evoluindo e se tornando um poderoso carro de trabalho e que traz muito orgulho aos seus pais japoneses.


A Toyota Hilux 2019 tem um novo design e uma generosa lista de equipamentos aprimorada, por fora ela segue um conceito global de renovação com o desenho de grade hexagonal, traçada por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado que obrigaram a remodelação do pára-choque dianteiro que incorporam os faróis de neblina.


Esta é a 9ª geração de um sucesso e sua chegada tem que ser muito comemorada, por isso a SRX trará badge alusivo ao 50º aniversário da picape, novas rodas 18” e a inclusão de capota marítima, mas no coração da mulher, nada foi mexido, elas seguem equipadas com motores diesel e flex:
  • Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral, transmissão automática de seis velocidades seqüencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.
  • Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i) de 163 cv de potência a 5.000 rpm com etanol e 159 cv com gasolina, três versões com transmissão automática de seis velocidades seqüencial: SRV 4x4 Cabine Dupla, SRV 4x2 e a SR 4x2, que também oferece a opção de transmissão manual de cinco velocidades.

O interior pouco mudou, a versão SRX da Toyota Hilux 2019 é a configuração de referência e traz uma tonalidade mais escura, bancos de couro perfurado, painel de instrumentos de iluminação na cor branca, acabamento black piano, espelho retrovisor interno eletrocrômico, luz de condução diurna em LED, airbags laterais e de cortina, Smart Entry e Push Start, assistente eletrônico de subida (DAC), ar-condicionado digital, faróis com função follow me home, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos, comandos de áudio no volante.


Eu pude conhecer os detalhes que foram apresentados pela segunda novidade do dia, a Viviane Mansi chegou no dia 13 de agosto para assumir o posto de coordenadora-chefe de Relações Públicas e Comunicação para a América Latina da Toyota, sendo responsável pela organização de Relações Públicas e Comunicação no Brasil, Argentina e Venezuela.


Essa pequena notável é graduada em Relações Públicas e mestre em Comunicação, ela veio de outra área, mas nada como a aproximação com os fantásticos carros da montadora para se começar a viver uma aventura pra lá de apaixonante. Irasshaimase!


Agora vem a melhor parte, quanto custa essa nova maravilha da engenharia mecânica? Bom, a linha Hilux 2019 já está disponível nas concessionárias da marca e tem as seguintes cores como opção: Branco Sólido, Cinza Metálico, Prata Metálico, Preto Metálico e Vermelho Metálico. O preço, acredite, não sofreu reajuste (até ficou menor!) e continua navegando naquele patamar de tranqüilidade para quem já conhece a picape:

Modelo
Versão
Preço público sugerido
Toyota Hilux 2019
Diesel
(4X4)
SRX 50th Anniversary AT
R$ 196.990
SRV AT
R$ 179.990
SR AT
R$ 160.490
STD Power Pack MT
R$ 140.490
STD Narrow MT
R$ 138.010
Cabine Simples MT
R$ 125.560
Chassi e Cabine
R$ 121.530
Toyota Hilux
2019 Flexfuel
SRV 4x4 AT
R$ 140.990
SRV 4X2 AT
R$ 129.990
SR 4X2 AT
R$ 117.990
SR 4X2 MT
R$ 111.990

São duas ótimas novidades, duas estréias que só fortalecem a marca no Brasil e na America Latina, é a Toyota mais uma vez dando um passo à frente da concorrência, como já é de praxe.


Ficha Técnica



Equipamentos