- Lewis Hamilton é o mais rápido com a Mercedes e marca um novo recorde com compostos Hypersoft: quase 3,5 segundos mais rápido que a pole de 2017;
- A diferença de velocidade entre do Hypersoft fez com que os pilotos marcassem seus tempos no Q2 com esse composto que é muito mais rápido que o Ultrasoft;
- Uma grande variedade de táticas será possível, mas o Safety Car sempre entra na corrida e isso pode influenciar a estratégia em Singapura.
Depois que Kimi Raikkonen, da Ferrari, quebrou o recorde nos treinos livres de ontem com o Hypersoft P Zero Pink, o piloto da Mercedes Lewis Hamilton reduziu ainda mais o tempo na classificação de hoje. Sua marca da pole foi a maior diferença entre 2017 e 2018 visto até agora neste ano.
Com o Hypersoft Pink sendo cerca de um segundo e meio mais rápido do que o Ultrasoft em voltas longas, todos os pilotos usaram esse composto para definir seus tempos mais rápidos no Q2, que determina com quais jogos de pneus eles começarão a corrida. No entanto, alguns tentaram usar o Ultrasoft, mas a Mercedes foi a única equipe a usar com sucesso no Q1. Os esperados altos níveis de degradação no Hypersoft tornam a estratégia de duas paradas provável para quem está começando com o pneu Pink. Por outro lado, quase não há degradação no Soft, tornando um one-stopper também viável. No entanto, a estratégia de corrida provavelmente será influenciada pelo histórico de 100% de Safety Car em Singapura, o que pode representar um momento oportuno para se trocar os pneus sem uma perda de tempo significativa.
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “As classificações destacaram uma série de estratégias muito interessantes, graças também aos pneus Hypersoft. Empregados pela primeira vez nesta pista, os pneus pink são muito rápidos, mas para a estratégia de corrida o nível de degradação superior aos outros dois compostos também serão considerados. Vimos diferentes abordagens usadas pelas equipes por isso será muito interessante ver quais táticas serão bem sucedidas. Singapura é uma corrida tradicionalmente cheia de eventos inesperados e reviravoltas, de 2008 a 2017 sempre se viu pelo menos um período de Safety Car. As equipes terão que adotar uma estratégia flexível, dependendo do que acontecer na corrida considerando os três compostos, graças ao fato de que o Soft tem um nível de degradação praticamente nulo".
Como os pneus se comportaram hoje
0 Comentários