- O piloto da Mercedes Valtteri Bottas marcou a Pole Position com a mais rápida volta em Sochi usando P Zero Pink Hypersoft;
- Ferrari e Mercedes vão começar o GP usando pneus Ultrasoft;
- A previsão é que as equipes farão um pit stop na corrida, duas paradas somente que tiver problemas.
A batalha estratégica entre os protagonistas do campeonato já era evidente nas eliminatórias, onde tanto os pilotos da Mercedes quanto os da Ferrari conseguiram superar o Q2 com pneus Ultrasoft, ou seja, serão os únicos quatro carros a começar a corrida com este composto no top 10.
Todos os pilotos usaram o Hypersoft, cerca de 0,8 segundo por volta mais rápido que o Ultrasoft no Q3 e Bottas marcou a volta mais rápida de Sochi. Isso foi 1,8 segundos abaixo da pole do ano passado que foi conquistada com o Ultrasoft. O desgaste e a degradação mantiveram-se baixos durante a terceira sessão de treinos livres desta manhã, mas alguns detalhes foram notados no Hypersoft devido aos carros deslizarem na superfície escorregadia. A formação do grid também foi influenciada por penalidades, o que vai adicionar outra variável estratégica para a corrida de amanhã.
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “A estratégia estava claramente na vanguarda da qualificação, por isso vamos ver uma situação interessante amanhã com os quatro carros principais começando com pneu Ultrasoft imediatamente seguidos por seis carros com Hypersoft. Se adicionarmos a isso o número de carros que começam fora de posição devido a penalidades e com escolha livre de pneus, poderemos ver uma grande combinação de estratégias. Os iniciantes de Ultrasoft podem mirar em uma corrida de uma só parada, mas a situação para aqueles que estão começando com Hypersoft é menos clara, embora eles devam ser muito mais rápidos no começo".
Como os pneus se comportaram hoje
Pneus disponíveis para a corrida
0 Comentários