Foi tudo muito rápido: chegaram
no Salão Duas Rodas, começaram as vendas em janeiro, caíram no gosto dos usuários
e vão estrear no maior Rally do Brasil, ufa...
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: SHIRO Helmets
A coisa foi tão intensa nos últimos
meses que só agora o pessoal da TWP,
empresa que importa os capacetes, lembrou de avisar a gente! Mas antes tarde do
que nunca, na verdade eles foram pegos de surpresa com a grande aceitação do
produto espanhol que nasceu em Múrcia e é fabricado na China.
Por enquanto apenas um modelo está
sendo vendido por aqui, o SH-881 que
é de uso urbano e tem mais de 20 grafismos, um deve ser sua cara. Trata-se do mais vendido da marca no
mundo, os principais motivos são o preço competitivo, o peso muito leve e a manutenção
sem necessidade de utilizar ferramentas.
A estratégia de marketing e
vendas é um pouco diferente do convencional, a SHIRO Brasil resolveu apoiar as principais categorias do
motociclismo nacional com alguns produtos que ainda não estão disponíveis para
os consumidores. No SuperBike Brasil, por exemplo, os pilotos Edson Mamute e
Rafael Rigueiro usam o modelo SH-336
fabricado em composto de carbono, viseira de curvatura única, trava de
segurança e forro removível.
Mas a ousadia não pára, a SHIRO Brasil vai estrear no Rally dos Sertões que começa esta
semana apoiando nove pilotos: Zé Hélio, Tiago Fantozzi, Elias Folly, Neto
Malassise, Dimas Barreira, Josemar Ferro, Luiz Fernando Nutti, Andrés Marcondes
e André Cheron usando o modelo MX-917
de composto de carbono, forro interno removível, antialérgico e lavável e com
sistema de retenção Duplo D.
Perguntei ao diretor comercial Théo Lopes: “vocês estão em praticamente todas as categorias de duas rodas, que tem
pouca ou quase nenhuma visibilidade nas emissoras de TV do Brasil, como você espera
atingir o consumidor?”.
Segundo ele “nós vamos
continuar fazendo marketing de relacionamento, apresentando o nosso produto
para quem usa e divulga aos consumidores o que acha do capacete, é a opinião que vai dar credibilidade e criar o desejo para quem acredita na experiência dos nossos pilotos, inclusive a opinião
deles para a melhoria do produto é fundamental já que a fábrica está aberta para essas
sugestões. Quem sabe no futuro utilizaremos os meios mais convencionais de divulgação
quando tivermos uma cobertura maior da mídia”.
A chegada dos modelos usados nas competições
de pista e terra às lojas selecionadas no mercado, tanto físicas quanto online,
como também por meio de televendas e os representantes comercias nas cinco
regiões, totalizando 17 estados mais o Distrito Federal, será a partir de 2019,
enquanto isso, o SH-881 continua
sendo vendido e os importadores esperam que até o final de 2018 todos os
estados tenham representantes e pontos de venda.
Melhor não esperar tanto, já dá
pra ir avaliando e se apaixonando pela marca, afinal de contas a SHIRO Brasil está só começando a
mostrar a cara, imagine quando chegarem os outros produtos e acessórios da
marca!
0 Comentários