A meta é atender a 5 mil motociclistas, com a vistoria gratuita de 21 itens das motocicletas e orientações sobre pilotagem segura
Texto e fotos: SD&Press Consultoria
A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, inicia nesta terça-feira (22 de maio) a 22ª edição do MotoCheck-Up, o maior programa setorial de conscientização e orientação de motociclistas da América Latina. Organizado pela entidade em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, SPTrans e Comando de Policiamento de Trânsito – CPTran, o evento faz parte da série de ações do movimento Maio Amarelo e ocorre até o próximo dia 24, das 9h às 16h, na altura do nº 3.600 da Radial Leste, próximo à estação Belém do metrô.
Para este ano, a expectativa é que 5 mil motociclistas passem pelo local, onde terão direito a vistoria gratuita de 21 itens de segurança das motocicletas e poderão assistir uma palestra sobre pilotagem segura, com informações a respeito de “pontos cegos” e dicas importantes para evitar acidentes, além de presenciar demonstrações de frenagem correta. Os motociclistas participantes também ganham um lanche e um vale gratuito para a troca de óleo da motocicleta.
Ao longo das 21 edições realizadas desde 2008 em diversas cidades do País, como São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI), mais de 40 mil motociclistas participaram do MotoCheck-Up.
Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, iniciativas como estas contribuem para uma conduta mais adequada dos motociclistas no dia a dia do trânsito. “O MotoCheck-Up é uma importante contribuição para que o motociclista faça a manutenção preventiva de sua motocicleta, respeite as normas e regras do trânsito e aprimore sua técnica de pilotagem. Com isso, ele estará melhor preparado para superar situações de risco e preservar sua segurança no trânsito”, afirma Fermanian.
Em outra ação do movimento Maio Amarelo, a Abraciclo já promoveu neste mês 12 blitze educativas em pontos críticos de acidentes de trânsito da cidade de São Paulo. Esta iniciativa ocorreu com objetivo conscientizar os condutores de veículos acerca da segurança no trânsito, por meio de exibição de faixas e a entrega de folhetos educativos.
MotoCheck-Ups em Seis cidades
Além das blitze e do MotoCheck-Up realizado na Radial Leste, a entidade promoverá também minis MotoCheck-Ups regionais em cidades do interior e litoral paulista, alinhados com as ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e em parceria com concessionárias das marcas Honda e Yamaha.
Os eventos, que fecham as iniciativas da entidade dentro do Maio Amarelo, ocorrerão nos dias 28 e 29 deste mês em Piracicaba, Fernandópolis, Jacareí, Cotia, Jundiaí e Praia Grande. Estes municípios foram escolhidos principalmente pela evolução da frota de motocicletas nos últimos anos. A expectativa da Abraciclo é que mil motociclistas participem destes eventos. Quem passar pelas concessionárias neste período terá a oportunidade de fazer a checagem dos itens mecânicos de suas respectivas motocicletas e, também, assistir a um vídeo com dicas de pilotagem e, ao fim da etapa, ganhar um vale gratuito para troca de óleo e outros brindes, como bonés e chaveiros.
Serviço
22ª edição do MotoCheck-Up Radial Leste
De 22 a 24 de maio
Das 09h às 16h
Av. Alcântara Machado, 3.555/3.611 (Radial Leste – Belém)
*ao lado da estação Belém do metrô
0 Comentários