- Vettel conquista a Pole com Ultrasoft Roxo P Zero em uma pista com baixas temperaturas e escorregadia;
- As duas Mercedes, as duas Red Bull e a Ferrari de Vettel vão começar a corrida com Supersoft, o composto usado por todos no Q2;
- A estratégia de uma parada é possível para a maioria dos pilotos, mas todos deverão ter táticas de corrida muito flexíveis, nesta etapa o Safety Car tem grande chance de aparecer.
Texto e fotos: Pirelli
Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistou a terceira Pole Position consecutiva em 2018 com pneus Ultrasoft, no final de um treino classificatório muito difícil, onde as estratégias foram cruciais.
Os pilotos da Mercedes, Red Bull e Ferrari iniciaram o Q2 com pneus Supersoft, optando pelo Ultrasoft nas últimas voltas. Todos os pilotos dessas três equipes, exceto Kimi Raikkonen, marcaram seu melhor tempo no Q2 com o composto mais duro e será com ele que vão começar a corrida. Hoje, as condições climáticas em Baku eram frescas, com a temperatura do asfalto chegando a 27º durante a classificação.
Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: "A estratégia mais provável para amanhã é de apenas um pit stop, mas com uma grande série de possíveis variações. Os cinco primeiros colocados começarão no Supersoft e poderão optar por Ultrasoft ou Soft após um primeiro stint mais longo, tudo dependerá das circunstâncias da corrida. Vimos alguns acidentes e saídas de pista tanto na Fórmula 1 como na Fórmula 2 e neste circuito de rua é sempre possível que o safety car entre ou eventos causem atrasos. As estratégias de corrida devem ser flexíveis, é preciso se adaptar às circunstâncias, incluindo a possibilidade de uma parada "extra". As diferentes estratégias vistas até agora adicionam outras variantes a uma corrida que promete ser muito interessante".
Como os pneus se comportaram hoje
Pneus disponíveis para a corrida
0 Comentários