Peças produzidas com materiais nobres auxiliam na melhora da performance

Texto e fotos: NGK

Desenvolvidos para entregar melhor rendimento e menor consumo de combustĂ­vel, os motores 3 cilindros jĂ¡ se consolidaram como tendĂªncia no mercado automotivo. De acordo com a NGK, marca especialista em igniĂ§Ă£o, a otimizaĂ§Ă£o desse tipo de motor, acontece, entre outros fatores, pelo uso de velas especiais.


“As velas de igniĂ§Ă£o especiais sĂ£o produzidas com materiais nobres, como platina e irĂ­dio, e possuem um menor diĂ¢metro da ponta do eletrodo em relaĂ§Ă£o aos modelos convencionais. Isso permite que a peça tenha mais energia para iniciar a combustĂ£o, possibilitando uma queima otimizada e, consequentemente, respostas mais rĂ¡pidas na aceleraĂ§Ă£o do veĂ­culo”, ressalta Hiromori Mori, consultor de AssistĂªncia TĂ©cnica da NGK.

ContribuiĂ§Ă£o com o meio ambiente e com a indĂºstria automotiva
A mobilidade sustentĂ¡vel Ă© uma demanda crescente hoje em dia e essencial para o futuro. A queima mais eficiente das velas especiais reduz o consumo de combustĂ­vel, diminuindo tambĂ©m as emissões. A soluĂ§Ă£o oferecida pela NGK reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente e tambĂ©m com as montadoras, auxiliando as fabricantes a atingirem seus objetivos de reduzir emissões e atender Ă s legislações vigentes.


A NGK disponibiliza toda a tecnologia das velas especiais tambĂ©m no aftermarket, com os modelos exclusivos para o mercado de reposiĂ§Ă£o G-Power e Iridium IX, produzidos com platina e irĂ­dio, respectivamente. “Ambas contam com uma ampla gama de aplicações e cobrem grande parte da frota de veĂ­culos no PaĂ­s, permitindo que mesmo os modelos que jĂ¡ estĂ£o em circulaĂ§Ă£o possam contar com os diferenciais das velas especiais”, finaliza Hiromori Mori.