Resultados foram divulgados hoje pela fornecedora de pneus
Texto e fotos: Pirelli
Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: "Após um início incerto, com clima ruim, essa nova sessão de testes de pré-temporada foi bem produtiva, com condições mais representativas, como esperávamos. As equipes puderam completar tranquilamente mais de 100 voltas a cada dia, o que as auxiliou em suas preparações para a temporada e na coleta de informações sobre a gama de pneus de 2018. Todos os pneus P Zero para pista seca foram testados, do mais duro até o novo Rosa hipermacio, com um novo recorde sendo estabelecido com o hipermacio. Durante o último dia de testes, tivemos pista molhada, que eventualmente acabou secando, o que permitiu que as equipes avaliassem os pneus de chuva. A maior mudança foi o fato de que a pista foi recapeada este ano, ficando mais macia e com mais aderência. O mais importante de tudo foi que os times ficaram satisfeitos com os dados que coletaram. Do nosso lado, agora temos uma boa ideia das diferenças de performance entre os compostos nesse ponto da temporada, com cerca de 0s7 entre o ultramacio e o hipermacio, o que corresponde a nossas expectativas. A próxima parada é o Grande Prêmio da Austrália, que nos dará um primeiro vislumbre dos pneus de 2018 em um contexto de competição”.
Melhores tempos e compostos
Geral - de 6 a 9 de março
Dia 1 – 6 de março
Dia 2 – 7 de março
Dia 3 – 8 de março
Dia 4 – 9 de março
0 Comentários